O Irã emitiu um alerta, acusando Israel de conspirar para desencadear mais conflitos na região do Oriente Médio, através de ataques simultâneos contra a Síria e Gaza, conforme declarado pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Naser Kanani.
“Paralelamente à comissão de crimes de guerra e crimes contra a humanidade na Faixa de Gaza, os sionistas estão buscando criar tensões e promover o fomento de conflitos na região da Ásia Ocidental, intensificando seus ataques contra a integridade territorial da Síria e visando infraestruturas civis, incluindo aeroportos”, afirmou o porta-voz iraniano.
Ele responsabilizou o governo israelense pela escalada de qualquer crise na região, informou o canal iraniano Hispan TV nesta quarta-feira, 10.
O governo de Israel tem realizado frequentes ataques a posições militares dentro do território sírio, com foco especial no Movimento de Resistência Islâmica Libanesa (Hezbollah), que tem desempenhado um papel crucial no apoio ao Exército Sírio em sua luta contra grupos terroristas apoiados por atores estrangeiros.
Em seu mais recente ato de agressão contra a Síria, Israel conduziu ataques aéreos no domingo contra o Aeroporto Internacional de Damasco e outros alvos próximos à capital síria. Essa foi a segunda investida israelense contra o país árabe nesta semana.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!