De reunião com o presidente Lula até um boato de que estaria mais do que confirmado para seguir no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o então secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli (PSB), virou o foco preferido de boatos e rumores em Brasília.
A coluna conversou com Cappelli que negou que avisou aliados de que estaria garantido na Justiça, “tudo fake news”. Além disso, um outro rumor que rondou Brasília nas últimas semanas é que o secretário já teria uma conversa marca com Lula assim que retornasse de suas férias para decidir o seu destino na administração federal.
Por outro lado, o secretário não recusou a proposta feita pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que convidou Cappelli para ser o novo titular da secretaria de ordem pública da cidade. “Estou de férias, tudo em aberto”, afirmou o secretário que completou dizendo que, no momento, sua única preocupação é em chegar no destino onde tirará suas férias.
Cappelli também reforçou que enquanto estiver de férias, não tratará do seu destino político. Questionado pela coluna se enquanto não voltar de férias, qualquer boato envolvendo a sua ida para algum cargo no Rio de Janeiro ou no governo federal é mera especulação, ele respondeu que sim.