Menu

Capelli detona editorial do Estadão sobre o caso Marielle

Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fez duras críticas ao editorial do jornal “O Estado de S. Paulo” referente à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco. O jornal, em seu editorial, mencionou a “instrumentalização da Polícia Federal (PF)” no caso. O editorial do Estadão abordou a investigação federal, classificando-a como […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fez duras críticas ao editorial do jornal “O Estado de S. Paulo” referente à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco. O jornal, em seu editorial, mencionou a “instrumentalização da Polícia Federal (PF)” no caso.

O editorial do Estadão abordou a investigação federal, classificando-a como juridicamente estranha e aparentemente influenciada por interesses políticos.

“A investigação federal do rumoroso assassinato da vereadora, além de ser estranha do ponto de vista jurídico, parece transitar pelo perigoso terreno dos interesses políticos”, afirmou o editorial.

Críticas também foram dirigidas a Ricardo Lewandowski, sucessor de Flávio Dino como ministro da Justiça.

O jornal se declarou cético em relação a atuação independente de Lewandowski devido a suas ligações com o “lulopetismo”, sugerindo que ele adote um perfil mais discreto na gestão da Polícia Federal, com menos declarações e ativismo.

Cappelli reagiu fortemente às insinuações do editorial, questionando as intenções por trás das críticas ao trabalho da Polícia Federal.

Ele afirmou: “De forma envergonhada, este veículo ultrapassa todos os limites e insinua nulidades processuais. O que busca? Ataca a Polícia Federal com que intenção? Defender os assassinos de Marielle? Ninguém ficará impune”.

Cappelli destacou seu compromisso com a justiça no caso do assassinato de Marielle Franco e reforçou a seriedade das investigações conduzidas pela Polícia Federal.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

16/01/2024 - 09h33

O que é preocupante é a instrumentalização da PF, já vista sob Bolsonaro e revista agora, sob Lula…Aliás, o concerto de autoridades judiciárias e políticas nos casos Moro e Dallagnol demonstram claramente isso, que há um conluio retaliatório sem precedentes que envolve desde Lula até GM e DT, passando pela PGR…

Patriotário

15/01/2024 - 14h25

Explorado é o Carvalho, estrume com formato humanoide, cachorra arrombada de miliciano.
Bozoloide é um safado sem vergonha na cara !!!!

Kleiton

15/01/2024 - 11h27

Que a morte dessa mulher està sendo explorada politicamente pela esquerda seria uma novidade ?

Desde o minuto seguinte ao fato ja havia um culpado que casualmente é o mesmo de sempre para tudo de um tempo pra cà.

O que a esquerda mais gosta é explorar a morte posi sao animais…a gente viu isso durante a pandemia bastante claramente dia e noite.

Qual seria a novidade no que o Estadao disse ?


Leia mais

Recentes

Recentes