Menu

O complô sionista da mídia corporativa contra Lula

Os principais veículos de comunicação do Brasil apresentaram opiniões divergentes sobre a posição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao conflito entre Israel e Palestina. Enquanto o jornal O Globo criticou duramente o presidente, acusando-o de incentivar o antissemitismo, o Estadão questionou a prudência do Itamaraty. Em um editorial, a Folha insinuou […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mario Agra/Câmara dos Deputados

Os principais veículos de comunicação do Brasil apresentaram opiniões divergentes sobre a posição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao conflito entre Israel e Palestina.

Enquanto o jornal O Globo criticou duramente o presidente, acusando-o de incentivar o antissemitismo, o Estadão questionou a prudência do Itamaraty.

Em um editorial, a Folha insinuou que a reação de Israel aos atos de terrorismo cometidos pelo Hamas, incluindo massacres, estupros e sequestros, merece críticas, mas não justifica a mudança na postura tradicionalmente neutra do Brasil.

O jornal também mencionou o bloqueio israelense à ajuda humanitária nos primeiros dias do contra-ataque e destacou a crescente rejeição internacional à operação militar de Israel.

A discussão se estendeu ao futuro político de Netanyahu, com especulações sobre como sua permanência ou saída poderia influenciar a gestão política após o fim das hostilidades.

A Folha acrescentou que a fase política pós-conflito seria mais bem conduzida sem Netanyahu no poder.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/01/2024 - 22h54

Que o sionismo tenha amplo acatamento na mídia nacional e estrangeira, no Ocidente, é um fato. Entretanto, o Brasil endossar a acusação a Israel de genocídio em Cortes internacionais é dar um tiro no próprio pé, em termos de diplomacia. Lula está claramente direcionando o Itamaraty para uma posição específica, ideológica, embora, classicamente, nossa posição sempre tenha sido de cautela e neutralidade, até onde possível…

EdsonLuiz.

12/01/2024 - 16h01

COMPLÔ SIONISTA DA MÍDIA?
■CONTRA LULA?

■■■A mídia está é sendo condescendente com Lula ao não falar claramente que Lula protege terroristas; e não protege só os do Hamas, mas também os outros terroristas todos ligados às ditaduras de que Lula e o PT são amigos.

■A mídia tem é sido condescendente com o alinhamento de Lula e do PT com as ditaduras do mundo contra as democracias, ao não falar explicitamente dessa cumplicidade demoníaca de Lula e do PT com os que querem implantar no mundo uma Ordem Mundial com hegemonia de ditadores assassinos de jornalistas, assassinos de LGBT+, assassinos de mulheres.

■Você que é mulher::
=>Você concorda com Lula alinhar o Brasil com essas ditaduras que perseguem, calam e assassinam mulheres?

■Você que é jornalista::
=>Você concorda com Lula alinhar o Brasil com essas ditaduras que perseguem, calam e assassinam jornalistas?

■Você que é LGBT+::
=>Você concorda com Lula alinhar o Brasil com essas ditaduras que perseguem e matam LGBT+?


Leia mais

Recentes

Recentes