Enquanto a posse do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) não ocorre, seguem as campanhas para quem fará parte da equipe do futuro ministro.
Ontem (11) esta coluna já havia revelado o nome dos três nomes cotados para ocuparem as principais secretarias da pasta: Georghio Tomelin para a secretaria executiva, Manoel Carlos para o cargo Secretário Nacional de Justiça e Benedito Mariano para Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
E parece que uma das campanhas mais avançadas é a do postulante para a SENASP que passou a receber elogios públicos e gestos de apoios de dirigentes petistas e membros do governo. Em grupos privados, Benedito confirma que tem sido sondado e sinaliza que já teria algumas prioridades caso seja escolhido.
No grupo privado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Benedito deixou a seguinte mensagem:
“Obrigado queridos companheiros pelas manifestações de apoia (SIC)…o foco principal é política permanece de enfrentamento as organizações criminosas e um grande Pacto Nacional ,com estados e municípios para diminuir as mortes violentas , em especial diminuir os feminicidios no Brasil, tendo como eixo central, uma política Antirracista., entre outros desafios”
Benedito Mariano é sociólogo e secretário de Segurança da Prefeitura de Diadema (SP), seu nome já foi cotado ainda na transição do governo, em 2022, como um dos possíveis ocupantes da pasta da Segurança Pública, caso ela fosse separada da justiça.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!