Menu

Noblat: Cappelli pede demissão do Ministério da Justiça após acordo de Lula com Lewandowski

Em uma recente mudança no cenário político brasileiro, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, anunciou sua saída do cargo. A decisão de Cappelli veio após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para assumir a liderança do ministério, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em uma recente mudança no cenário político brasileiro, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, anunciou sua saída do cargo.

A decisão de Cappelli veio após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para assumir a liderança do ministério, substituindo Flávio Dino.

Segundo informações divulgadas por Ricardo Noblat, do Metrópoles, Cappelli planeja realizar uma entrevista coletiva para oficializar sua demissão, enfatizando sua intenção de não ocupar outra posição no governo. Ele reiterou a amigos: “Não estou atrás de emprego”. Revela-se ainda que Cappelli recebeu ofertas de emprego do setor privado.

Cappelli, que ocupava uma posição chave no ministério, optou por passar um tempo com seus filhos, atualmente de férias nos Lençóis Maranhenses. Ele tem planos de retornar a Brasília entre os dias 20 e 30 do corrente mês para facilitar o processo de transição e entregar oficialmente o cargo para Lewandowski.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Natailia

11/01/2024 - 10h57

Um apologista de ditaduras a menos.


Leia mais

Recentes

Recentes