Tabata Amaral, candidata à reeleição para a Câmara dos Deputados pelo PSB-SP, arrecadou expressivos recursos para sua campanha, ultrapassando a marca de 1,5 milhão de reais. Dentre os contribuintes, destacam-se figuras proeminentes do cenário empresarial e financeiro brasileiro.
Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, e Elie Horn, ex-presidente da Cyrela, são alguns dos nomes notáveis, cada um doando 100 mil reais. Cândido Bracher, anteriormente à frente do Itaú Unibanco, contribuiu com 66 mil reais. Já Guilherme Leal, presidente do grupo Natura, realizou um aporte de 50 mil reais.
Outros doadores de peso incluem Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Florián Bartunek, um renomado gestor de fundos no país, ambos doando 100 mil reais cada.
O fundo Constellation, administrado por Bartunek, possui entre seus sócios Jorge Paulo Lemann e gere investimentos do empresário George Soros no Brasil. Essas contribuições refletem o apoio significativo que a jovem deputada vem recebendo em sua jornada para a reeleição.
Com informações da Veja