Menu

Lula vai manter Andrei Rodrigues na PF e Lewandowski vai assumir a Justiça

De acordo com informações divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente Lula (PT) manterá Andrei Rodrigues como diretor-geral da Polícia Federal (PF), independentemente de quem for nomeado para o Ministério da Justiça. Rodrigues, que coordenou a equipe de segurança de Lula durante a campanha eleitoral, conta com a confiança tanto […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

De acordo com informações divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente Lula (PT) manterá Andrei Rodrigues como diretor-geral da Polícia Federal (PF), independentemente de quem for nomeado para o Ministério da Justiça.

Rodrigues, que coordenou a equipe de segurança de Lula durante a campanha eleitoral, conta com a confiança tanto do presidente quanto de Janja, a esposa de Lula.

A expectativa é de que a alteração na liderança do Ministério da Justiça seja oficializada até a sexta-feira (12). O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, é cotado para assumir o cargo atualmente ocupado por Flávio Dino (PSB). Dino, por sua vez, foi indicado por Lula para uma vaga no STF.

Caso Lewandowski seja confirmado para o cargo, Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo da pasta, deverá deixar a posição. A vaga é esperada para ser ocupada por Manoel Carlos de Almeida Neto, que serviu como secretário-geral do STF durante a presidência de Lewandowski e é considerado um de seus assessores mais próximos.

Esta nomeação, se confirmada, sinaliza uma redução de influência do PSB no Ministério da Justiça, enquanto cargos ligados ao PT devem ser mantidos.

Fontes próximas a Lewandowski indicam que ele pretende formar sua própria equipe e indicar nomes para posições-chave do ministério, como a secretaria-executiva e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

No entanto, a direção-geral da PF, um posto-chave, permanecerá inalterada, uma vez que a indicação de Andrei Rodrigues partiu diretamente do presidente Lula.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Antonio do Nascimento Sales

10/01/2024 - 16h41

Baita injustiça com Ricardo Capelli! Quando a coisa apertou no 08/01/2023, foi ele que fez valer a lei e enfrentou civis e militares raivosos! Depois da casa arrumada e o Capelli ter suado a camisa, vem uma turma nova para assumir o terreno limpo, é moleza! O Ricardo Capelli mostrou coragem na hora certa, enquanto muita gente estava borrando as calças e se escondendo atrás do Presidente Lula! Está difícil de entender…


Leia mais

Recentes

Recentes