O Secretário-Geral do Comité Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, enfatizou a necessidade de uma luta contínua e resiliente contra a corrupção.
Em seu discurso na terceira sessão plenária da 20ª Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCC, realizada de segunda a quarta-feira em Pequim, Xi reforçou a importância de entender e combater as condições que facilitam a corrupção no partido.
Xi, que também ocupa os cargos de presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, reiterou a necessidade de desenvolver uma compreensão aprofundada das tendências atuais nos esforços anticorrupção, apesar dos sucessos significativos do PCC nesta área na última década.
Sublinhando a importância da auto-reforma para o partido, Xi destacou que tal reforma deve visar quebrar os ciclos históricos de ascensão e queda, fortalecendo os sistemas de governança do partido.
No último ano, foram anunciadas investigações contra 45 altos funcionários, um número recorde na última década, evidenciando um esforço contínuo contra a corrupção, inclusive entre aqueles já reformados.
Além disso, Xi apelou por medidas para erradicar ambientes propícios à corrupção, enfatizando a necessidade de assegurar que os funcionários não tenham a audácia, a oportunidade ou o desejo de se tornarem corruptos.
Ele insistiu na ampliação do escopo e na intensificação da luta contra a corrupção.
Xi também ressaltou a necessidade de prestar mais atenção às formas como o poder é exercido, formulando políticas e tomando decisões de forma transparente e responsável. Destacou a importância de melhorar o sistema de controle do poder para prevenir abusos.
Finalmente, Xi enfatizou a importância de combater a corrupção em setores chave como finanças, empresas estatais, energia, medicina e infraestrutura.
A CCDI investigou mais de 67.000 casos de irregularidades relacionadas ao bem-estar público de janeiro a novembro do ano passado, mostrando um esforço concentrado para limpar a atmosfera política e estabelecer uma governança mais justa e transparente.
Com informações da China Daily
EdsonLuiz.
09/01/2024 - 14h58
A China, na década de 70, acordou de seu pesadelo sob o insano ditador Mao Tsé-Tung e uma economia”planificada”.
■Até ali o resultado do “comunismo” havia sido milhões e milhões de chineses mortos:: mortos de… F.O.M.E !
=>Fora os milhões assassinados pela ditadura.
=》A China, sob Mao Tse-Tung, não conseguia produzir nem comida para sua população.
■■■Os chineses opositores do ‘comunismo”, em 1949 saíram do continente e se abrigaram na ilha de Taiwan, que fica ligo em frente, e ali construiram um pais de liberdade.
■Taiwan se tornou o país próspero que é e que a China ameaça todos os dias, como ameaça e abusa de todos os seus vizinhos, mesmo de seu vizinho comunista Vietnã.
■■■Com a morte do encardido e insano ditador Mao Tsé-Tung, Deng Xiaoping, um ditador bem mais lúcido e razoável acabou assumindo o poder e, com a ajuda dos Estados Unidos e de outras democracias, implantou o Capitalismo na economia da “comunista” China.
A China não sabe fazer nem vacina ainda:: em certas regiões o país está fechado até hoje por causa da Covid-19.
■Mas, assim como o Japão da década de 60, a China se mostrou muito eficiente em repetir tecnologias.
Com o Capitalismo implantado, a China prosperou e retirou 850 milhões dos quase 1,5 bilhões de chineses da miséria.
Mas outro ditador sanguinário, Xi Jiping, tão brutal quanto Mao Tsé-Tung, assumiu o poder na China.
■Xi Jiping é uma cópia do insano Mao Tsé-Tung!
Toda a flexibilização institucional que se seguiu à introdução do Capitalismo na China no pós-Mao Setung retrocedeu com Xi Jiping e o regime vem endurecendo cada vez mais.
A corrupção na China é real, como é uma realidade mundial em países mais atrasados,
■Vide o Brasil dos corruptos Lula, Odebrecht, Sérgio Cabral e Eduardo Cunha e suas corrupções de $Bilhões.
Mas o insano Xi Jiping aproveita e imputa corrupção a quem ele quer perseguir.
Xi Jiping está implantando o terror internamente à China, agride TODOS os seus vizinhos e trama, junto com Vladimir Putin e com a colaboração de Lula, a construção de uma Ordrm Mundial Autoritária para esvaziar o progressismo e a democracia.
■■Como o Capitalismo é uma expressão de progressismo e liberdade, e a China ao invés de avançar a liberdadade junto com a implantação do Capitalismo está retrocedendo institucionalmente sob Xi Jiping, o provável é que nos próximos anos ocorra uma perda muito grande no vigor econômico que a China esteve demonstrando.
Paulo
09/01/2024 - 12h13
Ora, ora, ora! Quer dizer então que o Governo chinês é o único governo totalitário preocupado com corrupção, essa chaga “pequeno-burguesa”? Esquerdistas normalmente não se preocupam com corrupção – até reconhecê-la publicamente é tarefa difícil para eles, a não ser quando praticada pela oposição. Pode ser que a intenção seja sincera, mas não duvido que seja só um expediente de advertência aos servidores em geral, dado o alto grau de corrupção atingido nas esferas administrativas e militares da China, segundo li, mas pode ser também a justificativa prévia para uma caça às bruxas com objetivos políticos…
Keli
09/01/2024 - 11h54
Que dia a gente vai ler um lindo artigo sobre a oposição ao partido comunsita chinês da China ?