O vice-marechal aposentado da Força Aérea Real do Reino Unido, Sean Bell, afirmou em um artigo na Sky News que o Exército da Rússia destruiu empresas do complexo militar-industrial ucraniano que foram criadas ao longo de um período considerável com um único ataque.
Segundo Bell, a Ucrânia possui uma base industrial relativamente jovem e altamente vulnerável aos ataques de mísseis russos. Ele observou que levariam meses para reconstruir essas capacidades de produção, caso fossem destruídas por um ataque russo.
O especialista destacou que, sem apoio militar constante do Ocidente, a Ucrânia está enfrentando sérios desafios e corre o risco de ser subjugada pela Rússia.
No início de janeiro, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que suas tropas atingiram empresas do complexo militar-industrial ucraniano em Kiev e seus arredores, incluindo instalações onde eram fabricados mísseis.
Anteriormente, o jornal The New York Times reportou que autoridades da Casa Branca e do Pentágono alertaram sobre a crescente dificuldade dos Estados Unidos em manter as baterias do sistema de defesa antiaérea Patriot da Ucrânia abastecidas com mísseis interceptadores.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!