Parece que as placas tectônicas podem se mover em Brasília de maneira muito inesperada, recentemente o nome do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), voltou a ser cotado para ser um dos ocupantes do Palácio do Planalto.
Até o momento estuda-se colocá-lo na Secretaria de Comunicação Social (SECOM) ou então na Secretaria-Geral da Presidência da República, hoje as posições são ocupadas respectivamente pelos petistas Paulo Pimenta e Márcio Macedo.
Não seria a primeira vez de Edinho na SECOM, já que o prefeito ocupou a posição na reta final do governo Dilma Rousseff, além disso ele foi o coordenador da campanha do presidente Lula em 2022 e é visto com bons olhos para ser o nome que poderia alavancar a tão criticada comunicação do governo.
Ainda não há a certeza se Edinho iria para a Planalto na reforma ministerial prevista para este inicio de ano ou então aguardaria o fim do seu mandato no final do ano. Além disso, também não está definido qual seria o destino de Paulo Pimenta que hoje possuí um mandato de deputado na retaguarda.
Um dos cenários possíveis é o de que Pimenta vá para a o lugar de Márcio Macedo na Secretaria-Geral da Presidência, caso Edinho Silva vá de fato para a SECOM.
O nome de Edinho, inclusive, é defendido por alguns ocupantes do Palácio do Planalto e membros da base do governo.