Drones do Hezbollah atingem centro de comando israelense

X

O ataque de drones foi lançado logo depois que três membros do Hezbollah foram mortos na vila de Ghandouriye, no sul do país.

Publicado em 09/01/2024

The Cradle — O Hezbollah lançou um ataque de drone contra um centro de comando israelense na cidade ocupada de Safad em 9 de janeiro, em resposta ao assassinato do chefe do Hamas, Saleh al-Arouri, em Beirute, na semana passada, e ao assassinato seletivo do principal comandante do Hezbollah, Wissam al-Tawil, no sul do Líbano na segunda-feira.

“A Resistência Islâmica no Líbano teve como alvo o quartel-general do comando do exército inimigo no norte, na cidade ocupada de Safed (base de Dado), com vários drones de ataque”, disse o Hezbollah num comunicado.

Várias outras operações foram realizadas pelo Hezbollah no início do dia, incluindo um ataque com foguetes ao quartel de Yiftah.

O ataque do Hezbollah ao centro de comando em Safad ocorreu depois que a Reuters informou que um ataque israelense na vila de Ghandouriye, no sul, matou três combatentes da resistência.

O meio de comunicação britânico não identificou quem eram os três membros.

Na segunda-feira, Israel assassinou Wissam al-Tawil, vice-chefe de uma unidade da força de elite Radwan do Hezbollah. Ele e outro combatente do Hezbollah foram mortos quando o seu carro foi atingido num ataque à aldeia de Khirbet Selm, no sul do Líbano.

Fontes de segurança citadas pela Reuters referiram-se ao ataque como “um ataque muito doloroso”.

Israel lançou um ataque com drones nos subúrbios ao sul de Beirute em 2 de janeiro, assassinando o principal comandante do Hamas e fundador da filial das Brigadas Qassam na Cisjordânia ocupada, Saleh al-Arouri.

O ataque marcou o primeiro ataque israelense à capital libanesa desde a guerra de 2006.

O Hezbollah respondeu em 6 de janeiro, lançando mais de 60 foguetes contra a base de controle aéreo israelense de Meron. A base de vigilância monitoriza a região e é um ponto de controle crítico para a força aérea israelita.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.