O ataque de drones foi lançado logo depois que três membros do Hezbollah foram mortos na vila de Ghandouriye, no sul do país.
Publicado em 09/01/2024
The Cradle — O Hezbollah lançou um ataque de drone contra um centro de comando israelense na cidade ocupada de Safad em 9 de janeiro, em resposta ao assassinato do chefe do Hamas, Saleh al-Arouri, em Beirute, na semana passada, e ao assassinato seletivo do principal comandante do Hezbollah, Wissam al-Tawil, no sul do Líbano na segunda-feira.
“A Resistência Islâmica no Líbano teve como alvo o quartel-general do comando do exército inimigo no norte, na cidade ocupada de Safed (base de Dado), com vários drones de ataque”, disse o Hezbollah num comunicado.
Várias outras operações foram realizadas pelo Hezbollah no início do dia, incluindo um ataque com foguetes ao quartel de Yiftah.
O ataque do Hezbollah ao centro de comando em Safad ocorreu depois que a Reuters informou que um ataque israelense na vila de Ghandouriye, no sul, matou três combatentes da resistência.
O meio de comunicação britânico não identificou quem eram os três membros.
Na segunda-feira, Israel assassinou Wissam al-Tawil, vice-chefe de uma unidade da força de elite Radwan do Hezbollah. Ele e outro combatente do Hezbollah foram mortos quando o seu carro foi atingido num ataque à aldeia de Khirbet Selm, no sul do Líbano.
Fontes de segurança citadas pela Reuters referiram-se ao ataque como “um ataque muito doloroso”.
Israel lançou um ataque com drones nos subúrbios ao sul de Beirute em 2 de janeiro, assassinando o principal comandante do Hamas e fundador da filial das Brigadas Qassam na Cisjordânia ocupada, Saleh al-Arouri.
O ataque marcou o primeiro ataque israelense à capital libanesa desde a guerra de 2006.
O Hezbollah respondeu em 6 de janeiro, lançando mais de 60 foguetes contra a base de controle aéreo israelense de Meron. A base de vigilância monitoriza a região e é um ponto de controle crítico para a força aérea israelita.
João Ferreira Bastos
09/01/2024 - 14h59
Miguel, o sitio continua cheio de ratos, tem que ddtizar
EdsonLuiz.
09/01/2024 - 14h15
Os terroristas disparam um drone; o PT comemora!
■Ainda ontem os petistas estavam fazendo uma encenação de defesa da democracia nas manifestações de um ano do gravíssimo episódio em que bolsonaristas fizeram uma aventura tosca de tomada de poder.
■■■Os petistas falam em democracia, mas apoiam ditadores e terroristas mundo afora e tramam com os ditadores contra as democracias.
■Os petistas são falsos!
■Os petistas são covardes!
=》Os petistas são uma ameaça à democracia maior que Bolsonaro!