Poucas coisas são tão confusas quanto o destino político do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), de prefeito de Belo Horizonte, passando por governador de Minas Gerais até presidente do Brasil. Se tem alguém experimentando todos os sabores de sorvete que a política pode oferecer, este é o Pacheco.
Não é segredo para ninguém que uma das grandes preocupações do presidente Lula é a situação política em Minas Gerais, onde o presidente ganhou por uma margem estreita do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
E é com essa série de questões que consiste a indefinição sobre quando o presidente irá para Minas Gerais, algo esperado com grande expectativa por eles políticos apoiadores de Lula.
Parece que um grupo muito específico de petistas vem trabalhando para a construção das alianças para a disputa das prefeituras mineiras (principalmente Belo Horizonte) e traçando cenários para 2026 no estado e já estaria também discutindo qual seria o futuro do senador mineiro.
O que se tem como certeza é que muito provavelmente Lula deverá ir para Minas apenas quando as conversas sobre o futuro político do senador estiverem bem avançadas, essa ida também marcará o lançamento dos obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida (MCMV) no estado.
Até lá, o nome do senador deverá ainda figurar em todo tipo de nota e pesquisa e em outros tantos balões de ensaio lançados para testar o seu nome.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!