Menu

Lira se manifesta sobre o 8 de janeiro

Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, fez uma defesa enfática da democracia brasileira no aniversário do 8 de janeiro, data marcada por atos antidemocráticos em Brasília no ano anterior. Em suas redes sociais, Lira ressaltou a importância de “celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país”, enfatizando que a Câmara dos Deputados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA CÂMARA

Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, fez uma defesa enfática da democracia brasileira no aniversário do 8 de janeiro, data marcada por atos antidemocráticos em Brasília no ano anterior.

Em suas redes sociais, Lira ressaltou a importância de “celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país”, enfatizando que a Câmara dos Deputados tem sido um exemplo de compromisso com os valores democráticos consagrados na Constituição Federal.

Lira condenou os ataques do ano passado às sedes dos Três Poderes da República, afirmando que esses atos de violência merecem ser permanentemente repudiados e que os responsáveis devem ser punidos dentro do devido processo legal.

Ele destacou que a liberdade de manifestação e o direito de protestar não devem ser confundidos com violência e destruição.

Além disso, ele enfatizou o papel da Câmara em promover o diálogo e o respeito às minorias, lembrando que a casa legislativa aprovou medidas importantes como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde, demonstrando o compromisso da Câmara com a democracia e o desenvolvimento do país.

Devido a questões de saúde envolvendo familiares, Arthur Lira não pôde comparecer à solenidade no Congresso Nacional que marcou o primeiro aniversário dos ataques à Praça dos Três Poderes.

Leia a íntegra!

Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado. Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.

A liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição. Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país.

A Câmara dos Deputados, casa dos representantes do povo e expressão significativa de nosso regime democrático, tem dado o exemplo em prol do Brasil e dos mais caros valores consagrados em nossa Constituição Federal.

Diálogo, busca pela formação de consensos e respeito ao dissenso e às minorias foram as marcas de um ano histórico, em que a Câmara dos Deputados cumpriu sua missão constitucional de legislar.

Aprovou marcos normativos relevantes, que permitirão ao Brasil dar um salto para o futuro, tais como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde.

Todos esses avanços são a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes