A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), destacou em sua rede social X, nesta segunda-feira, 8, a importância da resistência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) frente a uma tentativa de golpe orquestrada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ocorrida em 8 de janeiro de 2023.
A publicação de Hoffmann vem em um momento crítico, marcado pela nova fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os financiadores dos atos considerados golpistas.
Em sua postagem, Gleisi Hoffmann ressalta a necessidade de vigilância contínua contra movimentos fascistas, potencialmente favoráveis a Jair Bolsonaro, que ameaçam a estabilidade democrática do Brasil.
A deputada federal enfatiza a importância de julgar e punir os líderes do movimento, tanto civis quanto militares, rejeitando qualquer forma de anistia.
Gleisi finaliza sua declaração com uma mensagem poderosa, reiterando seu compromisso com a democracia:
“Garantir a democracia, hoje, exige o julgamento e punição dos chefes do golpe, civis e militares. Sem anistia! E sem delongas, pois quanto mais tempo ficarem impunes, maior a ameaça que representam. Hoje é dia de reafirmar: Democracia para sempre!”.
Confira!