Menu

Ricardo Nunes liga para o padre Júlio Lancellotti e fala sobre potencial da possível CPI

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou em contato por telefone com figuras influentes da Igreja na cidade, o padre Júlio Lancellotti e o cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, d. Odilo Scherer. O objetivo das conversas, realizadas na quarta, 3, e quinta-feira, 4, era abordar preocupações sobre a possível instauração de uma […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil/Alesp

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou em contato por telefone com figuras influentes da Igreja na cidade, o padre Júlio Lancellotti e o cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, d. Odilo Scherer.

O objetivo das conversas, realizadas na quarta, 3, e quinta-feira, 4, era abordar preocupações sobre a possível instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo.

A CPI, proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União), visa investigar organizações não governamentais atuando na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. O foco é examinar a eficácia e a adequação das atividades desempenhadas por estas entidades.

Padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho com a população em situação de rua, é citado como um dos alvos potenciais desta investigação.

O prefeito Ricardo Nunes, que soube da proposta da CPI através da imprensa na quarta-feira, fez questão de contactar pessoalmente o padre Júlio e d. Odilo para tranquilizá-los e em relação as preocupações levantadas pela iniciativa do vereado bolsonarista.

Além disso, foi acordado um encontro entre o prefeito Nunes e o padre Júlio, previsto para acontecer na próxima semana, simbolizando apoio ao trabalho do religioso.

Em resposta à situação, a arquidiocese de São Paulo emitiu uma nota expressando sua “perplexidade” diante do pedido de CPI, com d. Odilo Scherer classificando a hipótese de investigação como um “absurdo”.

A solidariedade ao padre Júlio também veio de parlamentares de diversos partidos políticos, com bancadas do PT e do PSOL manifestando oposição à instalação da CPI.

A discussão sobre a CPI só deverá ser retomada após o recesso parlamentar, em fevereiro, conforme indicação do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União).

Enquanto isso, a ONG alvo, Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), parceira chave da prefeitura no apoio à população em situação de rua, também está sob escrutínio.

O vereador Rubinho Nunes critica a ONG, insinuando a existência de uma “máfia que explora a miséria no centro” da cidade. Apesar de compartilharem o mesmo sobrenome, esclarece-se que o prefeito e o vereador não possuem relação de parentesco.

Com informações da CNN Brasil

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

05/01/2024 - 14h55

■■■Como se já não bastasse o PT e Lula se aproveitarem e usarem o trabalho filantrópico deste padre, agora é o prefeito de São Paulo que tenta usar o trabalho desta boa alma.

■■■O padre Júlio trabalha para mitigar o sofrimento dos moradores de rua.
■Nos últimos 10 anos as políticas desastradas aplicadas no Brasil, principalmente os fracassos nas políticas econômicas, educacionais e de industrialização, levaram a que o número dos que moram na rua desse um salto, saindo de aproximadamente 21 mil para 236mil moradores de rua.

Mesmo tentando, os que não sabem pouco conseguem ter ideia do que é não ter uma casa com porta, chave, cama e fogão.

■Isto mesmo::
=>De ~21.000 o Brasil passou a ter ~236.000 pessoas morando na rua nos ultimos 10 anos.
■Isto mesmo::
=>O n° de miseráveis no Brasil aumentou em 19 milhões nos últimos 20 anos.

HORROR!
HORTOR!
HORROR!

Vendo essa tragédia toda, principalmente na educação, na cultura, na segurança e na economia, dá uma tristeza danada ouvir o que eu ouvi uma cantora dizendo dia destes.
■A cantora estava dizendo::
“Ainda bem que o “PAI” voltou!

Já o apelo emocional e o culto ao personalismo mostram a deprimente qualidade da formação política desta cantora petista.

Nestes 20 anos em que o PT tem sido a maior força a mandar no Brasil…
… A educação acabou de ser enterrada pelo “PAI” em um fundo buraco;…
… A economia foi destruída pelo “PAI” por irresponsabilidades e incompetências;…
… Houve, neste tempo do “PAI” no poder, um aumento de 19 milhões no número de miseráveis no Brasil e
… Os moradores de rua, nos últimos 10 anos, passaram de ~21mil para ~236mil.

E o “PAI”?
■ “O “PAI” deu uma saidinha do poder e ficou uns 500 dias preso por ter roubado muito…
. … Mas o “PAI voltou.

O “PAI” está de volta ao poder e está repetindo muitas das mágicas que o “PAI” faz e que só depois de alguns anos os seus filhos veem que as mágicas eram feitiços.

■+19Milhões de miseráveis no Brasil nos últimos 20 anos;
■+Mais 200Mil moradores de rua.

Tem 20 anos que o “PAI” está aí e os brasileirinhos estão cada vez mais abandonados!

O “PAI”?
■O pai vive por aí, pagando R$37.000,00 por noite para dormir com a mulher em hotel e comprando tapete para Palácio que custa mais que o preço de um carro de luxo.

Centenas de milhares de reais pagos por um tapete:: $Centenas de milhares!
=》O “PAI” e a manJanjada mulher do “PAI” estão pisando no brasileirinhos.

Alguma coisa que alguns de baixo ganham?
■Alguma coisa que sobra para os de baixo o “PAI” arranja aumentando a dívida do país e aumentando o imposto de mercadorias, depois de colocar o rico e o classe média protegidos no orçamento.

Edson Luiz Pianca
W::(27)992382119.


Leia mais

Recentes

Recentes