A atriz Regina Duarte foi as redes sociais para atacar a inclusão da vacinação contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menos de cinco anos.
Em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira, 4, a atriz bolsonarista lançou seu negacionismo.
“Lamento muito sentir, logo no início deste Ano-Novo, que devo postar esta advertência. Nossas crianças não têm segurança, por parte dos laboratórios farmacêuticos, para serem submetidas a esta vacina contra a Covid”.
Vale lembrar que a vacina da Pfizer, destinada a essa faixa etária, foi desenvolvida especificamente para crianças, com eficácia e segurança comprovadas em estudos clínicos de fase 3.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso dessas vacinas no Brasil após rigorosa avaliação.
A atriz, que foi secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, já teve postagens marcadas com alertas sobre possíveis informações falsas.
Em outro momento, Duarte escreveu o seguinte: “Você que é mãe, pai, avô, avó, irmão, tia… a advertência é que procurem se informar sobre a bula da vacina que está sendo proposta às crianças brasileiras”.
Por fim, a bolsonarista questionou a necessidade de vacinação contínua: “Pelo amor de Deus, ainda esta história de Covid?! E ainda com vacina obrigatória? Não é temerário… na verdade, estupidamente temerário, agir assim?”.
A vacinação infantil contra a Covid-19 segue como parte das recomendações de saúde pública, baseadas em estudos científicos e aprovações regulatórias.