O Ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou o arquivamento do processo disciplinar contra o juiz federal Eduardo Appio, anteriormente atuante na 13ª Vara Federal, cenário principal da operação Lava Jato.
“Considerando-se o integral cumprimento da proposta de mediação (…), uma vez realizada a remoção do magistrado Eduardo Fernando Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba para a 18ª Vara Federal de Curitiba, determino o ARQUIVAMENTO dos presentes autos (…) Oficie-se ao Exmo. Ministro Dias Toffoli e ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, encaminhando-se cópia da presente decisão”, escreveu Salomão no despacho.
Esta decisão segue o acordo proposto para resolver a controvérsia envolvendo o desembargador Marcelo Malucelli, relacionado por laços familiares ao ex-juiz Sergio Moro, e outros membros do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Salomão emitiu a decisão no final de dezembro, após o cumprimento da proposta de mediação que incluiu a transferência de Appio para a 18ª Vara Federal de Curitiba. O ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal e o TRF-4 foram notificados desta resolução.
Durante 2023, Appio enfrentou diversas reclamações do Ministério Público Federal no Paraná e desembargadores do TRF-4 questionando sua imparcialidade em decisões relativas à Operação Lava Jato.
Em uma dessas situações, envolvendo o desembargador Malucelli, Appio foi acusado de contatar João Malucelli, advogado e genro de Moro, para confirmar a relação entre as famílias Malucelli e Moro, suscitando questionamentos sobre a imparcialidade de Marcelo Malucelli em casos da Lava Jato.
O TRF-4 centralizou as ações contra Appio e iniciou um processo disciplinar. Posteriormente, o ministro Dias Toffoli solicitou que o CNJ assumisse o caso.
Em outubro, Appio aceitou renunciar à 13ª Vara de Curitiba durante uma reunião de mediação no CNJ, encerrando assim o processo disciplinar.
Toffoli também anulou a suspeição de Appio declarada pelo TRF-4, reconhecendo a complexidade do caso e destacando a interferência do desembargador Marcelo Malucelli em um processo relacionado a Rodrigo Tacla Duran, oponente de Sergio Moro e Deltan Dallagnol.
Com a saída de Appio, a 13ª Vara Federal agora é presidida pelo juiz federal Danilo Pereira Junior.
Pereira também enfrenta investigações da corregedoria do CNJ por supostamente proteger decisões do TRF-4 contrárias às ordens do Supremo Tribunal Federal relacionadas a alguns processos da Operação Lava Jato.
Acesse a íntegra da decisão clicando aqui.
Paulo
05/01/2024 - 09h21
Appio, Tacla Duran, Tony Garcia, Glenn Greenwald, Delgatti (recém condenado a mais de 20 anos de cana por invadir sistemas e aparelhos eletrônicos de autoridades da Lava-Jato), The Guardian, TNYT, Le Monde, etc, etc, etc…Eis em que se apoiou o conluio judiciário que libertou Lula…
Patriotário
05/01/2024 - 08h11
Vai rindo enquanto pode, cadelinha arrombada.
Não esquece de comprar hypoglós que teu rabo vai assar…
Hahahahahahaha
Esse é o ano da CADEIA ou caixão pra miliciano, escroto do bem, estúpido seguidor de pastor picareta .
Alexandre Neres
04/01/2024 - 23h19
A Justiça tarda mas não falha.
Bolsonaristas e lavajatistas estão sempre juntos e misturados. Torna-se cada vez mais difícil dissociar uma coisa da outra.
Pegue o caso sintomático do Pianca, a título de exemplo. Mais uma vez ataca o Poder Judiciário. Segundo ele, protege delinquentes. Já o vi contestar as medidas de Xandão, por sua vez nunca o vi criticar os excessos e atropelos de serjumorto que deitou e rolou ao arrepio da lei. Para o bestunto, foram meros errinhos processuais. Por aí dá pra se ter uma noção da falta dela.
Ultimamente deu para atacar um de nossos maiores patrimônios, nossos valorosos artistas da MPB que retratam nosso país com perfeição. Para essa inteligência rara, seu conterrâneo Roberto Carlos, um filhote da ditadura e bolsominion, entende mais de política do que o refinado Chico Buarque de Holanda, que aprendeu a detectar as mazelas do Brasil ainda no berço.
Ele pinta o governo Lula com cores dantescas, como se fossem perpetradas as maiores barbaridades, porém qualquer incauto lembra o perrengue que passamos nos quatro anos anteriores. O atual trata-se de um governo de retomada da democracia tão vilipendiada, formado por amplo leque de partidos, muita vez fazendo apenas um feijão com arroz bem feito, em condições adversas e com correlação de forças desfavorável. Por outro lado, no desgoverno tratava de forma cortês o inominável e os minions, dando sempre o benefício da dúvida, ao passo que já naquela época era ímplacável com Lula e atualmente continua a praticar seu esporte predileto: delenda Lula!
A diferença entre minions e lavajatistas reside apenas em pequenos detalhes, assemelhando-se em sua essência, pois ambos são carregados de ódio, falsos moralistas e vociferam furibundos contra o governo democrático e popular.
Fanta
04/01/2024 - 21h46
Lar-Appio…kkkkkkk
Essa foi Boa Edson gostei !!
EdsonLuiz.
04/01/2024 - 19h29
MAIS UMA VEZ
■■Estão protegendo um delinquente::
=>protegendo o juiz lulista Eduardo Áppio.
■E olha que ele CONFESSOU o crime!
CONTAR A VERDADE
=>Esta é a missão do jornalista:: contar a verdade!
■A não ser quando é conveniente para um jornalista esconder a verdade e ele substitui a verdade por mentira ou diz que não acredita em verdade.
Mas quando um jornalista “NÃO ACREDITA NA VERDADE” e SUBSTITUI A VERDADE POR MENTIRAS ou quando ele ESCONDE A VERDADE::
■Quando é assim, ele não é jornalista!
O CASO DO JUIZ LAR’ÁPPIO
Ops.: “Juiz” Áppio.
■■■A Operação Lava Jato desmascarou uma fila de CORRUPTOS.
■O mais poderoso corrupto da fila que foi desmascarado é Lula.
Lula foi condenado pelo então juiz Sérgio Moro.
■ A condenação de Lula por Moro foi CONFIRMADA::
=>por 3X0 no TRF-4; e
=>por 5X0 no STJ.
E TODAS as decisões em relação à investigação, julgamento e todas as medidas punitórias contra o corrupto Lula foram repetidamente CONFIRMADAS pelo STF.
=》SIM! Todas as medidas do então juiz Sérgio Moro e todas as confirmações da punição de Lula pelo TRF-4 e pelo STJ foram C.O.N.F.I.R.M.A.D.A.S pelo STF.
■Lula foi preso por ter participado do roubo de $Bilhões de dinheiro público!
■■■Várias pessoas poderosas, entre Deputados, Senadores, Ex-Presidentes da República, Empresários, Doleiros,… foram sendo condenadas, presas, fizeram Acordo de Colaboração com a justiça para confessar os crimes e foram devolvendo dinheiro ou se comprometendo a devolver:: $Bilhões e $Bilhões!
Mas estes corruptos são pessoas poderosas.
■PODEROSÍSSIMAS!
OS ERRINHOS DE SÉRGIO MORO
■■O então juiz Sérgio Moro, que conduziu o processo de Lula, cometeu meros errinhos rituais do processo.
Meros erros rituais e burocráticos em um processo podem ser corrigidos e os BANDIDOS que cometeram os crimes serem punidos.
■Mas não no Brasil, se os BANDIDOS forem poderosos.
■■Lula foi condenado::
■Lula é poderoso?
■■Sérgio Cabral foi condenado::
■Sérgio Cabral é poderoso?
■■Eduardo Cunha foi condenado::
■Eduardo Cunha é poderoso?
■■Marcelo Odebrecht foi condenado::
■Marcelo Odebrecht é poderoso?
PODEROSO, no Brasil, fica impune!
■Estes corruptos:: Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Marcelo Odebrechet, são TODOS poderosos, a começar por Lula.
ESTÃO TODOS SOLTOS E IMPUNES!
Estes corruptos aproveitaram, eles TODOS, os errinhos cometidos por Sérgio Moro na parte burocrática do processo de Lula para, usando o poder que têm, ficarem todos impunes!
■Por causa disso nós hoje temos um Presidente da República que é corrupto condenado, mas nós temos que engolir um corrupto sendo presidente porque ele foi eleito.
■Do mesmo modo nós tivemos que engolir Bolsonaro como presidente.
■■■E o juiz Eduardo Áppio?
Este juiz é do esquema de Lula.
Ele é um juiz que é tanto do esquema corrupto de Lula que no momento de entrar nos computadores da justiça o nome que ele assina como senha é LUL22.
■■Pois assim que Lula assumiu a presidência da república depois de ganhar em 2022 (esta a senha do juiz larÁpio::”LUL22), o esquema,
-A ORGANIZAÇÃO do ESQUEMA- de Lula se mexeu, usou o poder renovado, e colocou o juiz lulista Lar’Áppio22 para fechar o caixão do que sobrou da Lava Jato.
■■■Ocorre que os juizes do TRF-4 que conseguiram desmascarar e condenar o corrupto Lula agora tinham que engolir o corrupto poderoso novamente na presidência e com mais poder ainda e demonstraram indignação quando viram o corrupto Lula indicar um juiz seu capanga para fechar o caixão da Lava Jato, a mesma Lava Jato que tanto fez pelo Brasil ao desmascarar corruptos.
O juiz do ESQUEMA CORRUPTO de Lula, o Áppio, lar’Áppio que é, fez ameaças a um dos juízes do TRF-4::
■O que ele fez?
=》O juiz lulista Eduardo Áppio se passou por um funcionário e fez um telefonema anônimo ameaçando a família de um dos juizes que ajudaram a desmascarar Lula.
■Gravaram o telefonema.
■Fizeram perícia da voz.
■Descobriram que a voz fazendo ameaça a um dos juízes que ajudou a desmascarar Lula era a voz do juiz do esquema de Lula, o Áppio.
Ele é ou não é um LAR’ÁPIO?
Adivinhem o que aconteceu?
■Eu conto depois.
VOU CONTAR PRIMEIRO
O QUE O PT FEZ::
■OPT pegou toda a sua “militância” domesticada e treinada para espalhar mentiras, incluindo os seus blogues sujos, e espalharam que era perseguição ao juiz lulista Eduardo Áppio, o juiz lar’Áppio.
■Coitadinhos desses petistas:: tão perseguidinhos, eles!
POIS BEM::
AGORA EU CONTO O QUE ACONTECEU.
■O juiz lulista Eduardo Áppio, que o esquema de Lula mandou espalhar que o pobrezinho estava sendo perseguido, CONFESSOU que a voz do telefonema ameaçador à família de um dos juizes que ajudaram a desmascarar Lula é dele mesmo.
Imagina um juiz fazer isso?
Esse povo do PT é quase todo de Lar’Ápios!
■E depois eles querem ser melhores que o desclassificado Bolsonaro.
=》São TODOS desclassificados:: ■■Bolsonaro e seus jagunços são desclassificados;
■■Lula e seus jagunços, são desclassificados, também!
O que está acontecendo agora com este juiz desonesto é que estão acomodando as coisas para deixá-lo impune, isso depois dele mesmo ter CONFESSADO o crime!
Como sempre no ESQUEMA dessa ORGANIZAÇÃO::
=>Eles praticam delinquências e depois ficam impunes, protegidos pelo esquema da Organização.
“ocafezinho.com”, ao contrário de proteger estes bandidos, deveria dar a notícia verdadeira e relevante informando que se trata de um juiz que cometeu um crime e que estavam passando pano na delinquência dele para não puní-lo por ele ser do esquema de Lula.
FORAM TODOS SOLTOS!
Roubaram dinheiro público que deveria ser gasto com merenda escolar, gasto com prêmio para bons professores, deveria ser gasto na área de saúde,…
Mas esse dinheiro roubado foi virando sítios para usufruto de Lula, virando Tríplex para Lula, foi virando dinheiro para os candidatos do PT e os que estavam nesse roubo comprarem votos em campanha política…
■■■Ocorre que Lula tinha no STF os seus protetores e isso serviu para dar proteção a todo o ESQUEMA.
■E a proteção continua.
=>Depois de desmascarar Lula, o ex-juiz Sérgio Moro foi se ligar, ele, ao corrupto Bolsonaro.
■Mas esse vacilo de Sérgio Moro não apaga a verdade de que Lula e sua Organização são criminosas!
Galinzé
04/01/2024 - 19h19
Appio guerreiro do povo brasileiro…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Brasil nao existe, é uma invençào…nao ha outra explicaçào.
Fanta
04/01/2024 - 13h43
LUL22…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk