O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu uma nova estratégia para as eleições municipais de 2024, focando suas atenções nas cidades menores após decidir apoiar candidaturas de outras legendas nas principais capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Esta mudança de tática vem como uma resposta ao cenário político atual e mira fortalecer a presença do partido em regiões de menor porte.
Conforme apontado pelo jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, a estratégia inclui o lançamento de até dez deputados federais na corrida eleitoral, visando a conquista de prefeituras em diversas cidades.
Dentre os parlamentares que buscam cargos executivos, destacam-se Natália Bonavides, com sua candidatura à prefeitura de Natal (RN); Adriana Accorsi em Goiânia (GO); Rogério Correia, que almeja a prefeitura de Belo Horizonte (MG); e Maria do Rosário, em Porto Alegre (RS).
O partido também está de olho em outras cidades de porte médio, onde figuras conhecidas como Zé Neto em Feira de Santana (BA), Waldenor Pereira em Vitória da Conquista (BA), Alencar Santana em Guarulhos (SP), Washington Quaquá e Dimas Gadelha, concorrendo respectivamente em Maricá e São Gonçalo (RJ), e Denise Pessôa em Caxias do Sul (RS), serão lançadas como candidatos.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!