Metade dos brasileiros dizem que 2023 foi melhor do que esperavam, diz levantamento

Brazil's former President and presidential candidate Luiz Inacio Lula da Silva leads the 'march of victory', in Sao Paulo, Brazil October 29, 2022. REUTERS/Carla Carniel

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro revelou que 52% dos brasileiros entrevistados se surpreenderam positivamente com o ano de 2023, considerando-o melhor do que imaginavam.

Além disso, mais da metade dos entrevistados (55%) estabeleceu resoluções ou promessas de Ano Novo para o referido ano, e notavelmente, oito em cada dez destes afirmaram ter alcançado seus objetivos.

De acordo com o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, esses dados também indicam um otimismo crescente para o ano de 2024.

Ele observa que a população brasileira está demonstrando mais confiança e esperança em relação ao futuro, o que está impactando positivamente em suas preocupações pessoais e planos a longo prazo.

“Vemos que os brasileiros estão vivenciando um período de maior esperança, especialmente após anos difíceis, e isso se reflete em seus cuidados pessoais e no planejamento para o futuro”, comentou Meirelles ao colunista Ancelmo Góis, no O Globo.

Entre as principais realizações dos brasileiros em 2023, destacam-se os esforços na área de saúde e bem-estar.

Cuidados com a alimentação, a busca por melhorias na aparência e a prática regular de atividades físicas lideram as conquistas do ano: 74% dos entrevistados conseguiram aprimorar seus hábitos alimentares, 66% adotaram medidas para se sentirem mais atraentes e 64% aumentaram sua participação em atividades físicas.

Além disso, 57% dos entrevistados conseguiram economizar dinheiro ou iniciar uma poupança, demonstrando uma crescente preocupação com sua saúde financeira e planejamento para o futuro.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.