Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro revelou que 52% dos brasileiros entrevistados se surpreenderam positivamente com o ano de 2023, considerando-o melhor do que imaginavam.
Além disso, mais da metade dos entrevistados (55%) estabeleceu resoluções ou promessas de Ano Novo para o referido ano, e notavelmente, oito em cada dez destes afirmaram ter alcançado seus objetivos.
De acordo com o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, esses dados também indicam um otimismo crescente para o ano de 2024.
Ele observa que a população brasileira está demonstrando mais confiança e esperança em relação ao futuro, o que está impactando positivamente em suas preocupações pessoais e planos a longo prazo.
“Vemos que os brasileiros estão vivenciando um período de maior esperança, especialmente após anos difíceis, e isso se reflete em seus cuidados pessoais e no planejamento para o futuro”, comentou Meirelles ao colunista Ancelmo Góis, no O Globo.
Entre as principais realizações dos brasileiros em 2023, destacam-se os esforços na área de saúde e bem-estar.
Cuidados com a alimentação, a busca por melhorias na aparência e a prática regular de atividades físicas lideram as conquistas do ano: 74% dos entrevistados conseguiram aprimorar seus hábitos alimentares, 66% adotaram medidas para se sentirem mais atraentes e 64% aumentaram sua participação em atividades físicas.
Além disso, 57% dos entrevistados conseguiram economizar dinheiro ou iniciar uma poupança, demonstrando uma crescente preocupação com sua saúde financeira e planejamento para o futuro.
Patriotário
04/01/2024 - 21h20
A pesquisa foi feita com gente, não com as cadelas arrombadas que escrevem bostha aqui nos comentarios, pagas pelo pacho herrera brasleño, a Tresloucada CARLUXA MANJA ROLEX, com água na boca.
Fecha o kool, cadelinhas …
Yuri
03/01/2024 - 13h03
O que resta é a esperança mesmo porque o resto todo…kkkkkkkkkk
Yuri
03/01/2024 - 12h09
E’ cada cretinice que chega a ser repgnante de tao rasterira e ridicula.
Galinzé
03/01/2024 - 11h12
E’ cada baabquice PQP…kkkkkkkkkkkkkk
zulu
03/01/2024 - 11h11
Chega de produzir lixo, o que està jogado nas ruas dà e sobra, tenham um minimo de respeito…