Em uma entrevista concedida à GloboNews nesta sexta-feira, 29, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, destacou os planos do governo para aprimorar a utilização das redes sociais e a intenção de regionalizar a comunicação no ano de 2024.
Durante a conversa no programa Estúdio i, Pimenta enfatizou a busca do governo por uma empresa especializada para impulsionar a comunicação digital, visando uma maior presença nas redes e um alcance mais amplo, especialmente nas áreas mais interioranas do país.
“Vamos procurar regionalizar a comunicação, vamos tentar estar mais presente no interior, vamos melhorar a utilização das redes sociais, de outras tecnologias. A gente está fazendo uma licitação importante. Hoje, a gente não dispõe de contrato para trabalhar o digital”, declarou o ministro.
Pimenta salientou que o objetivo é contar com ferramentas que proporcionem mais eficácia em comunicações segmentadas, exemplificando com campanhas de vacinação, recadastramento do Bolsa Família e a divulgação de informações sobre o Enem.
“Isso é eficiência a partir das ferramentas que a gente pode utilizar para que o estado possa informar e ter resultado”, acrescentou.
Além disso, o ministro apontou que um dos principais desafios do Congresso no primeiro semestre de 2024 será o combate à desinformação, ressaltando que esta é uma questão que transcende o âmbito governamental, tocando o cerne da democracia e da sociedade brasileira como um todo.
Pimenta destacou a complexidade de encontrar um equilíbrio entre a liberdade de expressão e a necessidade de regulação no contexto digital.
“O tema da integridade da informação, do discurso de ódio na internet, a falta de uma regulação é um grande desafio para as democracias. Encontrar um ponto de equilíbrio entre liberdade de expressão e regulação. Não é uma discussão simples”, concluiu o ministro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!