Menu

Passagens aéreas disparam 65% em quatro meses, diz Haddad

Quando perguntado sobre a subida da inflação, medida pelo IPCA-15 na primeira metade de dezembro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou o dedo para um culpado: as passagens aéreas. Ele revelou que em apenas quatro meses, as tarifas aéreas tiveram um salto de 65%. “Passagens aéreas subiram 65% nos últimos quatro meses. E olha […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação/Ministério da Fazenda

Quando perguntado sobre a subida da inflação, medida pelo IPCA-15 na primeira metade de dezembro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou o dedo para um culpado: as passagens aéreas. Ele revelou que em apenas quatro meses, as tarifas aéreas tiveram um salto de 65%.

“Passagens aéreas subiram 65% nos últimos quatro meses. E olha que já estavam caras! Isso que tá pesando na inflação”, comentou Haddad.

A prévia da inflação marcou 0,40% em dezembro, um pouquinho mais que em novembro, que foi de 0,33%;

Em 2023, o IPCA-15 registrou 4,72%;

A maior influência veio do setor de Transportes, que aumentou 0,77% e impactou o índice geral em 0,16 ponto percentual.

E no topo dessa lista, as passagens aéreas, que subiram 9,02% e tiveram o maior impacto individual no mês (0,09 ponto percentual).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes