Nesta quarta-feira (27), internautas expressaram tristeza com a notícia da morte do famoso youtuber PC Siqueira, de 37 anos, descoberto sem vida em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo (SP).
Siqueira, que enfrentava a batalha contra a depressão, havia sido injustamente acusado de pedofilia em 2021, mas a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) não encontrou evidências para incriminá-lo.
O jornalista Guga Noblat reagiu à notícia, compartilhando sua incredulidade: “Sem palavras depois de ler isso. O PC Siqueira foi encontrado morto dentro de seu apartamento em SP. Que notícia triste. Para quem o tribunal da internet vai apontar agora?”. O escritor Pablo Villaça recordou o potencial do youtuber e sua contribuição pioneira à internet, destacando como a vida é transitória e imprevisível.
Outra internauta lamentou a forma como a internet afetou a vida de Siqueira, observando que ele foi “morto pela internet, pela depressão, totalmente enlouquecido e recebendo muito ódio dos juízes online, mesmo sendo inocentado”. Ela enfatizou a urgência de controlar as fake news e regulamentar a internet. Que PC Siqueira descanse em paz.