Xinhua – O Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou na manhã desta terça-feira (26) um simpósio no Grande Palácio do Povo para comemorar o 130º aniversário do nascimento do camarada Mao Tsetung.
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, fez um importante discurso no simpósio.
Xi enfatizou a importância de impulsionar a causa iniciada pelo camarada Mao Tsetung e apelou a esforços para transformar a China num país mais forte e rejuvenescer a nação chinesa em todas as frentes, prosseguindo a modernização chinesa.
O Pensamento de Mao Zedong é uma riqueza espiritual inestimável para o nosso Partido e guiará a nossa ação a longo prazo, disse Xi, sublinhando que a melhor forma de comemorar o camarada Mao Tsetung é continuar a promover a causa iniciada por ele.
Os membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Ding Xuexiang, Li Xi e o vice-presidente Han Zheng participaram do simpósio. Cai Qi, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC, presidiu o simpósio.
No seu discurso, Xi disse que a vida do camarada Mao Tsetung foi dedicada à prosperidade nacional, ao rejuvenescimento e à felicidade do povo.
Mao liderou o povo na abertura de um caminho para a adaptação do marxismo ao contexto chinês, forjando o grande, glorioso e correto PCCh e fundando a Nova China com o povo sendo o dono do país, disse Xi.
Ele também liderou o povo no estabelecimento do sistema socialista avançado e na fundação de um novo modelo de exército popular que é invencível, disse Xi.
Mao fez contribuições históricas indeléveis à nação chinesa e ao povo chinês, que ficarão na história, disse Xi.
O camarada Mao Zedong dedicou a sua vida ao Partido e ao povo, e o seu espírito nobre será para sempre lembrado pela posteridade.
Observando que a tarefa central de todo o Partido e de toda a nação na nova jornada da nova era é transformar a China num país mais forte e rejuvenescer a nação chinesa em todas as frentes, prosseguindo a modernização chinesa, Xi disse que esta é uma causa transmitida de revolucionários veteranos, incluindo Mao Tsetung, e é da solene responsabilidade histórica dos comunistas chineses de hoje.