Governo Lula quer acabar com a fome no Brasil em 2024

ROBERTA ALINE/MDS

O ministro Wellington Dias disse que o governo tem um plano para acabar com a fome no Brasil até 2024. Ele falou sobre o assunto no programa Voz do Brasil, na terça-feira.

O ministro contou que o Bolsa Família ajudou mais de 21 milhões de famílias em 2023. Esse número é quase 11% maior do que em 2022. Ele disse que o governo procurou as pessoas que precisavam do Bolsa Família, mas não estavam recebendo. Por isso, mais 2,8 milhões de famílias entraram no programa desde março.

O ministro também falou que o governo aumentou o valor do Bolsa Família para cada família. Agora, cada família recebe pelo menos R$ 600 por mês. Além disso, o governo criou uma nova cesta de benefícios para as famílias mais pobres.

O ministro explicou que o governo tem um plano chamado Brasil sem Fome. Esse plano tem 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios. O objetivo é melhorar a vida das pessoas que passam fome. O plano tem três partes principais: dar mais renda, diminuir a pobreza e garantir os direitos das pessoas; dar mais comida e saúde para as pessoas; e mobilizar a sociedade para lutar contra a fome.

O ministro disse que o plano incentiva as pessoas a produzirem os seus próprios alimentos. Por exemplo, as pessoas podem plantar hortas, criar galinhas, fazer ovos, milho e banana. Ele disse que isso é bom para a economia do país. O plano tem cerca de 100 metas para alcançar.

O ministro também afirmou que o plano não quer só acabar com a fome, mas também incluir as pessoas na sociedade e na economia. Ele disse que as pessoas mais pobres têm muita riqueza e que a produção local é muito importante. O Brasil sem Fome é um plano que quer resolver os problemas que causam a fome no país.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.