O ministro Wellington Dias disse que o governo tem um plano para acabar com a fome no Brasil até 2024. Ele falou sobre o assunto no programa Voz do Brasil, na terça-feira.
O ministro contou que o Bolsa Família ajudou mais de 21 milhões de famílias em 2023. Esse número é quase 11% maior do que em 2022. Ele disse que o governo procurou as pessoas que precisavam do Bolsa Família, mas não estavam recebendo. Por isso, mais 2,8 milhões de famílias entraram no programa desde março.
O ministro também falou que o governo aumentou o valor do Bolsa Família para cada família. Agora, cada família recebe pelo menos R$ 600 por mês. Além disso, o governo criou uma nova cesta de benefícios para as famílias mais pobres.
O ministro explicou que o governo tem um plano chamado Brasil sem Fome. Esse plano tem 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios. O objetivo é melhorar a vida das pessoas que passam fome. O plano tem três partes principais: dar mais renda, diminuir a pobreza e garantir os direitos das pessoas; dar mais comida e saúde para as pessoas; e mobilizar a sociedade para lutar contra a fome.
O ministro disse que o plano incentiva as pessoas a produzirem os seus próprios alimentos. Por exemplo, as pessoas podem plantar hortas, criar galinhas, fazer ovos, milho e banana. Ele disse que isso é bom para a economia do país. O plano tem cerca de 100 metas para alcançar.
O ministro também afirmou que o plano não quer só acabar com a fome, mas também incluir as pessoas na sociedade e na economia. Ele disse que as pessoas mais pobres têm muita riqueza e que a produção local é muito importante. O Brasil sem Fome é um plano que quer resolver os problemas que causam a fome no país.
Assista a entrevista completa!
Asnonaro
28/12/2023 - 06h02
Èg claro que os cornos políticos, antipetistas podres de alma não entendem essas iniciativas.
São amebas, celenterados em formato humanoide, que serão sempre contra qualquer medida que possa ajudar pessoas com deficiência alimentar.
payment
27/12/2023 - 12h11
“Por exemplo, as pessoas podem plantar hortas, criar galinhas, fazer ovos, milho e banana.”
Por cusriosidade…como as pessoas vao “fazer ovos” ? Ovos se fazem agora ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ja que estao sendo pagos com meu dinheiro para escrever imbecilidades nao conseguem contratar alguém com as faculdades mentais e o basico da lingua portuguesa em dia ?
Natailia
27/12/2023 - 12h02
Se acabassem de falar e fazer asneiras ja seria otimo….kkkkkkk
O governo vai estimular as pessoas a plantar orta e cariar galinhas ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entreguem essa latrina ao Maduro, ganham mais…kkkkkkkkkkkkkkkk
Ugo
27/12/2023 - 11h49
“O ministro disse que o plano incentiva as pessoas a produzirem os seus próprios alimentos. Por exemplo, as pessoas podem plantar hortas, criar galinhas, fazer ovos, milho e banana. Ele disse que isso é bom para a economia do país. …”
E’ pra rir né ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk