Menu

Exército de Israel em alerta máximo após assassinato de general iraniano

O exército de Israel está em alerta máximo devido ao receio de retaliação por parte do Irã após o assassinato de Seyed Razi Musavi, um comandante do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica (CGRI), em um ataque aéreo israelense nos arredores de Damasco, na Síria. Fontes militares e veículos de imprensa israelenses indicam que o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O exército de Israel está em alerta máximo devido ao receio de retaliação por parte do Irã após o assassinato de Seyed Razi Musavi, um comandante do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica (CGRI), em um ataque aéreo israelense nos arredores de Damasco, na Síria.

Fontes militares e veículos de imprensa israelenses indicam que o país se prepara para possíveis ataques com mísseis do CGRI.

O ataque, ocorrido nesta segunda-feira, resultou na morte do conselheiro sênior da Guarda Revolucionária do Irã, conhecido como Sayyed Razi Mousavi.

Ele desempenhava papel crucial na coordenação da aliança militar entre Síria e Irã. A televisão estatal do Irã interrompeu sua programação para anunciar a morte, destacando Mousavi como um dos conselheiros mais antigos da Guarda na Síria, que acompanhava o general Qassem Soleimani, morto em 2020.

A Guarda Revolucionária do Irã condenou fortemente o ataque e afirmou que Israel “pagará pelo crime”.

O país está se preparando para uma possível resposta no front norte, conforme informou o jornal israelense Jerusalem Post. A tensão na região aumenta, com ambos os lados em estado de alerta.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes