O chanceler iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, emitiu uma forte declaração em resposta ao recente ataque israelense nos arredores de Damasco, que resultou na morte do conselheiro sênior da Guarda Revolucionária do Irã, Sayyed Razi Mousavi.
Amir-Abdollahian expressou condolências à família de Mousavi e aos povos iraniano e sírio, alertando que Tel Aviv enfrentará uma “dura contagem regressiva”. Esta declaração sugere a possibilidade de um ataque direto ao país liderado por Benjamin Netanyahu.
O bombardeio israelense, que ocorreu nesta segunda-feira, 25, teve como alvo Mousavi, coordenador da aliança militar entre Síria e Irã. A mídia estatal iraniana e fontes de segurança confirmaram a morte do conselheiro, interrompendo a transmissão regular de notícias para anunciar a perda.
Mousavi, associado ao falecido Qassem Soleimani, líder da Força Quds da Guarda Revolucionária, foi elogiado como um valente defensor na luta contra o terrorismo, dedicando anos para garantir a segurança não apenas do Irã, mas da região como um todo.
A Guarda Revolucionária do Irã emitiu um comunicado ameaçador, prometendo que Israel “pagará por esse crime”.
O regime israelense está em alerta máximo, temendo uma possível retaliação do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI). Há relatos de que Israel se prepara para enfrentar uma resposta, incluindo a possibilidade de ataques com mísseis.
Nilson vieira
26/12/2023 - 06h43
Dois otários cheios de convicção e nenhum conhecimento. Burrosauros ñ aprendem p q se acham e sempre colocam o pt nas suas conversas q viram criticas. Mude a página, babacas, viuvas do “fassismo” miliciano.
Nelson
25/12/2023 - 23h55
Pela enésima vez, nosso emérito comentarista Pianca aparece com sua arenga entediante a tentar nos convencer de que é um ardoroso democrata.
–
Só mesmo incautos e inocentes, desinformados, alienados, que podem cair na arenga dele, pois se trata, na verdade, de um admirador apaixonado e apalermado das mais cruéis e assassinas ditaduras que infelicitam o mundo já há décadas: Israel e Estados Unidos.
EdsonLuiz.
25/12/2023 - 20h50
■■■CÚMPLICE DE ASSASSINO
É ASSASSINO!
■■■APOIADOR DE ASSASSINO É ASSASSINO!
■■■Estes generais do regime ditatorial do Irã são assassinos que esganam e matam jornalistas e matam as meninas iranianas que soltam os véus e libertam seus cabelos para protestarem contra o arbítrio!
■Qual sentido faz em ser cúmplice da ditadora iraniana ou de qualquer ditadura?
O que é essa gente enganadora do PT, que se diz progressista, portanto, se diz democrática, e apoia ditadores?
■O que existe de mais parecido com o bolsonarismo no Brasil é o PT e seus chegados.
Ronei
25/12/2023 - 20h28
Esse lixo que chamam de Irà ta precisando de uma boa chinelada na orelha…