Nesta sexta-feira, 22, o ex-juiz parcial e atual senador Sergio Moro (União-PR) compartilhou um vídeo fazendo uma análise política de sua atuação como oposicionista ao governo de Lula (PT).
No entanto, Moro ignorou o seu processo de cassação em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
No vídeo, Moro destacou as dificuldades enfrentadas em 2023, mencionando as declarações políticas de Lula a seu respeito. O ex-juiz criticou o governo, chamando-o de “muito ruim” e acusou Lula de ser “frouxo” em relação à criminalidade e segurança pública.
Apesar de não tocar no assunto de sua possível perda de mandato, Sergio Moro também optou por não comentar sobre o caso “Mestrão” e a controversa sabatina de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).
No último dia 14 de dezembro, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu parecer favorável à cassação do senador Moro.
Ele enfrenta acusações de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022, movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
Caso a justiça eleitoral decida pela cassação, o TRE-PR convocará uma eleição suplementar para o Senado entre 2024 e 2025.
Confira!