Projeto já havia sido aprovado pelos deputados da CCJ e seguirá agora para o Senado
Publicado em 19/12/2023 – 21h07
Agência Câmara — A Câmara dos Deputados confirmou a aprovação conclusiva do projeto que cria o marco regulatório do fomento à cultura no âmbito da administração pública da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Com a decisão, o Projeto de Lei 3905/21 seguirá para o Senado.
Nesta terça-feira (19), foi rejeitado em Plenário o recurso contra a votação conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que aprovou o projeto em outubro deste ano. De autoria da ex-deputada Áurea Carolina (MG) e outros, o projeto seguiria diretamente para o Senado caso não fosse apresentado o recurso.
O texto aprovado pela CCJ foi o substitutivo da Comissão de Cultura. Segundo o texto, a execução do regime próprio de fomento à cultura poderá contar com repasses da administração pública, nas categorias de execução cultural, premiação cultural e bolsa cultural, ou mediante contrapartidas do setor privado, na forma dos termos de ocupação cultural e de cooperação cultural.
O texto aprovado prevê ainda regras para chamamento público, análise e seleção das iniciativas culturais. Em todas as hipóteses, a implementação do regime próprio de fomento à cultura deverá garantir plena liberdade para a expressão artística, intelectual, cultural e religiosa, respeitada a laicidade do Estado.
carlos
21/12/2023 - 11h23
A casa do baixo meretricio, é mais organizada do que a camara federal, com todo respeito ao conselho de ética, que nunca funcionou, vejam o deputado federal e ex-presidente ameaçou estrupar a sua colega, deputada, a deputada carla zambele ameaçou de arms em punho , ao seu colega deputado, e mamdou ele ir plantar tomate entre aspas,o filho do presidente ameçaou de morte seu proprio colega, e o conselho de ética presidido por caquetico,nada fez, entao pode fazer tudo que nao acontecerá nada.