Menu

Shoigu diz que o exército russo é o mais capaz de combate do mundo

TASS – O exército russo é o mais capaz de combate do mundo, enquanto o equipamento militar russo demonstrou supremacia sobre as armas ocidentais na Ucrânia, disse o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, em uma reunião ampliada do conselho do Ministério da Defesa na terça-feira. Resumiu os resultados da operação na Ucrânia, revelou as perdas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Artyom Geodakyan/TASS

TASS – O exército russo é o mais capaz de combate do mundo, enquanto o equipamento militar russo demonstrou supremacia sobre as armas ocidentais na Ucrânia, disse o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, em uma reunião ampliada do conselho do Ministério da Defesa na terça-feira.

Resumiu os resultados da operação na Ucrânia, revelou as perdas de Kiev que ultrapassaram os 383 mil homens mortos e feridos, estabeleceu as prioridades do ministério para 2024 e sublinhou que a operação militar continuaria “até que os objectivos fossem completamente alcançados”. “

Supremacia militar russa

“As forças armadas russas podem reagir de forma adequada e oportuna às ações de qualquer adversário moderno. Mais de 650.000 militares adquiriram experiência de combate. Hoje, o exército russo é o mais treinado e capaz de combater no mundo, com armamentos avançados que foram testados em condições de combate.

“O equipamento russo moderno foi rigorosamente testado nas condições da operação especial e demonstrou supremacia sobre armas semelhantes dos países da NATO.”

“Apesar das sanções, produzimos mais armas de alta tecnologia do que os países da NATO”, afirmou. Shoigu disse.

Operação militar

As tropas russas libertaram cinco vezes mais território do que as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk ocupavam antes do início da operação militar especial. Quatro regiões com um território de mais de 83 mil quilómetros quadrados e uma população de cerca de cinco milhões de pessoas juntaram-se à Rússia.

O Mar de Azov tornou-se um mar interior da Rússia. Existe agora um corredor terrestre para a Crimeia e o tráfego ferroviário para Donbass foi restaurado.

Perdas da Ucrânia

As forças armadas ucranianas não conseguiram superar a zona de defesa tática russa durante a chamada contra-ofensiva e sofreram perdas colossais. Perderam 159 mil soldados mortos e feridos, 121 aviões e 23 helicópteros, 766 tanques, incluindo 36 Leopards, e 2.348 veículos blindados, incluindo 50 Bradleys. “É provavelmente a razão pela qual não vimos tanques Abrams dos EUA no campo de batalha até agora”, disse ele. Shoigu disse.

Desde o início da operação militar especial em Fevereiro de 2022, a Ucrânia perdeu mais de 383 mil homens, 14 mil tanques e veículos blindados, 8,5 mil armas de artilharia e sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, mais de 800 aviões e helicópteros.

A maioria dos mercenários estrangeiros que lutam por Kiev foram eliminados. “Mais de 5,8 mil militantes foram destruídos. Cento e três criminosos de guerra que cometeram atrocidades específicas foram eliminados na Ucrânia. Todos enfrentarão retribuição”, disse ele. disse o ministro.

Apoio ocidental

A Ucrânia recebeu 203 mil milhões de dólares de patrocinadores estrangeiros, o que representa 30 mil milhões a mais do que o seu Produto Interno Bruto. “Na verdade, é um país falido, já que a maior parte das finanças são créditos que têm de ser reembolsados”, afirmou. Shoigu disse.

Cinquenta e quatro países declararam ajuda militar à Ucrânia, mas apenas 15 forneceram armas e equipamento. Kiev recebeu um total de 5,22 mil tanques e veículos blindados, mais de três mil canhões de artilharia, 23 mil drones e 115 aviões e helicópteros.

Os militares da OTAN operam sistemas de defesa aérea, vários lançadores de foguetes e complexos de mísseis tático-operacionais na Ucrânia. Eles preparam operações militares e treinam soldados ucranianos. Além disso, 410 satélites da OTAN operam no interesse de Kiev.

Rearmamento russo

Foram tomadas medidas sem precedentes para rearmar o exército e a marinha, bem como para fornecer apoio social aos militares. As empresas de defesa russas passaram a operar 24 horas por dia e aumentaram as capacidades quatro vezes.

Desde fevereiro de 2022, a produção de tanques aumentou 5,6 vezes, de veículos blindados – 3,5-3,6 vezes, de drones – 16,8 vezes e de projéteis de artilharia – 17,5 vezes.

A indústria de defesa actualizou mais de uma centena de unidades de armas e hardware e está a criar rapidamente novas unidades. “As armas que foram projetadas e testadas em condições normais durante 5 a 8 anos, hoje chegam à produção em série em 4 a 7 meses. Isso não acontecia desde a Grande Guerra Patriótica”, afirmou. disse o ministro.

As Forças Terrestres receberam 1,53 mil tanques novos e modernizados, mais de 2,5 mil veículos de combate de infantaria e veículos blindados de transporte de pessoal. As Forças Aeroespaciais receberam 237 aviões e helicópteros, enquanto a Marinha recebeu oito navios de guerra, quatro submarinos multifuncionais e um submarino nuclear estratégico.

Fortificações

Os militares russos realizaram importantes tarefas de fortificação. Sete mil quilômetros de campos minados foram colocados ao longo da linha de contato de combate a uma profundidade de 600 metros.

Lições da operação

Os militares russos mudaram a tática geral de combate e criaram unidades de assalto e drones. As abordagens à formação de reservas foram revistas. “Como resultado, cada exército tem um regimento de reserva.” Além disso, os militares russos começaram a envolver os sistemas de defesa aérea de maneira complexa e a usar armas de precisão com sucesso, disse Shoigu.

Medicina militar

Os médicos militares russos alcançaram excelentes resultados, já que mais de 98% dos feridos se recuperaram. A taxa de mortalidade nos hospitais é inferior a 0,5% e continua a diminuir. “É o número mais baixo de toda a história da medicina militar”, disse ele. Shoigu disse.

Heroísmo

Trezentos e vinte mil participantes da operação militar especial receberam prêmios estaduais e 272 tornaram-se Heróis da Rússia.

Voluntários

Mais de 1.500 homens se inscrevem diariamente para ingressar no serviço militar. Cerca de 490 mil contratados e voluntários foram alistados desde o início do ano. “O número de voluntários estrangeiros aumentou sete vezes”, disse. disse o ministro.

Provisão social

Os participantes da operação militar especial recebem mensalmente 210 mil rublos ou mais, dependendo da classificação e das missões de combate. Todos os pagamentos são feitos dentro do prazo. A questão é controlada e medidas são tomadas imediatamente em caso de desvios, disse Shoigu.

Quarenta bilhões de rublos foram destinados ao fornecimento de moradia aos participantes da operação.

Os certificados de veteranos de guerra foram emitidos para 458 mil soldados. Cinquenta mil certificados foram emitidos no mês passado.

Tripulação

Todos os planos de tripulação do exército e da marinha foram totalmente cumpridos. A força aumentou para 1,15 milhão de homens. Foram formados dois exércitos de armas combinadas, um corpo de aviação combinado, cinquenta formações e unidades militares.

“O efetivo das forças armadas será aumentado para 1,5 milhão de homens para combater ameaças externas”, disse ele. Shoigu disse.

Síria, Karabakh

As forças russas continuam a ser o principal garante da paz na Síria e em Karabakh. Têm de garantir a estabilidade nas regiões no próximo ano.

Prioridades para 2024

“As tarefas prioritárias para 2024 são continuar a operação militar especial até que as metas estabelecidas pelo comandante-em-chefe supremo sejam alcançadas”, afirmou. Shoigu disse.

As Forças de Mísseis Estratégicos têm que completar o trabalho e colocar o ICBM Sarmat em serviço de combate. A Marinha deverá receber quatro submarinos, incluindo o submarino nuclear estratégico Knyaz Pozharsky, e onze navios de guerra de superfície. Está planejado aumentar a produção de mísseis hipersônicos Kinzhal e Zircon e aumentar o fornecimento de mísseis e munições em 1,8 vezes.

O número de homens contratados nas Forças Armadas deve crescer para 745 mil pessoas até ao final de 2024.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes