Menu

Petrobras e estatal da Bolívia celebram contrato de compra de gás natural

A Petrobras, gigante brasileira de energia, anunciou uma recente modificação em seu contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), a empresa estatal de petróleo boliviana envolvida em exploração, produção e venda de petróleo. A empresa revelou que a emenda contratual foi finalizada após a conclusão dos procedimentos internos de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO / PETROBRAS

A Petrobras, gigante brasileira de energia, anunciou uma recente modificação em seu contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), a empresa estatal de petróleo boliviana envolvida em exploração, produção e venda de petróleo.

A empresa revelou que a emenda contratual foi finalizada após a conclusão dos procedimentos internos de governança. A revisão foca em ajustar o perfil de entrega do volume total de gás contratado pela Petrobras, levando em consideração a disponibilidade de exportação de gás pela YPFB.

O acordo mantém um volume máximo de 20 milhões de metros cúbicos por dia, oferecendo maior flexibilidade nos compromissos firmes de entrega e recebimento com base nas variações sazonais e na disponibilidade de oferta de gás.

A Petrobras, em comunicado divulgado na noite de sexta-feira, 15, enfatizou que esses termos asseguram “um fornecimento equilibrado contratualmente para ambas as empresas e a possibilidade de a YPFB vender gás adicional para outros importadores brasileiros. Além disso, proporciona maior segurança e previsibilidade no fornecimento de gás para o mercado atendido pela Petrobras”.

Com informações da Agência Brasil

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes