Menu

Maioria dos americanos entre 18 e 24 anos acha que Israel deveria ‘acabar e ser entregue ao Hamas’

A maioria dos jovens americanos disse acreditar que Israel deveria “acabar e ser entregue ao Hamas”, de acordo com uma pesquisa chocante. New York Post – A pesquisa, realizada ESTA SEMANA pela pesquisa Harvard-Harris, revelou que 51% dos americanos com idades entre 18 e 24 anos disseram acreditar a resposta a longo prazo ao conflito […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS

A maioria dos jovens americanos disse acreditar que Israel deveria “acabar e ser entregue ao Hamas”, de acordo com uma pesquisa chocante.

New York Post – A pesquisa, realizada ESTA SEMANA pela pesquisa Harvard-Harris, revelou que 51% dos americanos com idades entre 18 e 24 anos disseram acreditar a resposta a longo prazo ao conflito israelo-palestiniano era “acabar com Israel e entregá-lo ao Hamas e aos palestinos”.

Apenas 32% disseram acreditar numa solução de dois Estados, e apenas 17% disseram que outros estados árabes deveriam ser convidados a absorver as populações palestinas.

O número contrastava fortemente com outros grupos etários, que preferiam dramaticamente uma solução de dois Estados. Apenas 4% dos americanos com 65 anos ou mais disseram que achavam que Israel deveria acabar.

51% dos americanos com idades entre 18 e 24 anos disseram que Israel deveria ser eliminado e entregue ao Hamas. Pesquisa Harvard Harris
50% dos americanos com idades entre 18 e 24 anos disseram que estavam do lado do Hamas.
Mais de 6 em cada 10 jovens americanos acreditam que o povo judeu é opressor.

Um total de 60% do mesmo grupo demográfico disse que o ataque terrorista do Hamas em 7 de Outubro poderia ser “justificado pela queixa dos palestinianos” – uma posição ocupada por apenas 27% dos americanos em geral.

Ao mesmo tempo, 58% dos jovens entre os 18 e os 24 anos concordaram que “o Hamas gostaria de cometer genocídio contra os judeus em Israel”.

Quando questionado se “Israel está cometendo genocídio contra aqueles em Gaza ou está apenas tentando se defender e eliminar o Hamas”, 60% dos americanos com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos disseram que Israel estava a cometer genocídio – uma opinião defendida por apenas 37% dos americanos em geral. Entretanto, 53% dos jovens americanos disseram que os estudantes deveriam ser livres de apelar ao “genocídio dos judeus” sem consequências.

Um total de 67% dos jovens entre os 18 e os 24 anos disseram acreditar que os judeus “deveriam ser tratados como opressores” – uma posição com a qual 73% dos americanos discordaram e chamaram de “falsa ideologia”.

Mais de quatro em cada cinco americanos disseram estar ao lado de Israel em relação ao Hamas – entre aqueles com 18 a 24 anos, o resultado foi de 50 a 50 mortos.

Americanos de todas as idades afirmaram estar atentos ao conflito, com 69% a afirmar no inquérito que estavam a prestar “muito muita” ou “um pouco muita” atenção. Esse número subiu para 81% para os americanos de 18 a 24 anos.

As descobertas confirmam estudos anteriores que mostram que os jovens americanos estavam entre os mais pró-Hamas. Um total de 57% dos muçulmanos americanos disseram acreditar que o ataque do Hamas contra Israel foi justificado, de acordo com pesquisa da Cygnal realizada logo após o massacre.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Saulo

17/12/2023 - 13h19

Pra vc ver o nível de imbecilismo dos jovens de hoje, certamente entre os brasileiros este número é maior ainda.


Leia mais

Recentes

Recentes