Dino fala sobre possível voto de Moro a seu favor

No dia 14 de dezembro, o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, ressaltou a relevância do diálogo após uma interação amistosa com o ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro durante sua sabatina no Senado. Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não forneceu detalhes sobre o voto de Moro, mas destacou a importância do entendimento mútuo.

Nas redes sociais, intensa especulação sobre o voto de Moro alimenta discussões, com várias indicações sugerindo que ele possa ter votado a favor de Dino.

Após a confirmação, na noite de quarta-feira, 13, da nomeação de Dino para ocupar o cargo no Supremo Tribunal Federal, substituindo Rosa Weber, que se aposentou compulsoriamente ao atingir o limite de idade de 75 anos, Dino compartilhou suas impressões.

“Eu acho que somente ele e Deus sabem (qual foi o voto). Mas o que eu achei importante ali, não só em relação a ele, como a outros, é que houve um clima educado, gentil, como eu disse na sabatina”, afirmou Dino após uma visita ao STF, conforme reportado pelo O Globo.

“Só é possível haver um outro desenho institucional no país na medida em que adversários políticos, e aí me refiro à política, e não evidentemente ao Supremo, possam conversar, educadamente, e meçam suas palavras”, acrescentou Dino, enfatizando a importância do respeito mútuo mesmo entre adversários políticos.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.