O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (13) a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Após a votação, o ministro da Justiça e Segurança Pública utilizou suas redes sociais para expressar sua felicidade e gratidão.
“Estou feliz e honrado. Agradeço a confiança do Presidente da República e do Senado Federal, que aprovaram a minha indicação ao Supremo Tribunal Federal. Milhões de pessoas me ajudaram, com mensagens, postagens, orações, torcida. A todos o meu abraço afetuoso”, declarou Dino.
A votação final contou com 47 votos favoráveis, 31 contrários e 2 abstenções. Flávio Dino necessitava de, ao menos, 41 votos para ser aprovado à Suprema Corte. Anteriormente, o ministro foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após uma extensa sabatina de mais de 10 horas, com um placar de 17 votos a favor e 10 contra no colegiado. A indicação representa um marco na trajetória do ministro, consolidando sua posição no mais alto tribunal do país.
zulu
14/12/2023 - 10h45
Quando os minsitros de uma corte constitucional se tornam os atores pricncipais da politica e da cronaca cotidiana…sinto muito mas a latrina nao tem salvaçào.
Alexandre Neres
14/12/2023 - 09h33
Foi aprovada a indicação do juiz federal que passou em primeiro lugar no concurso.
Virou ministro do STF o juiz federal que entrou e saiu pela porta da frente das instituições.
Chegou lá quem defendeu com denodo as instituições que estavam sendo acometidas de forma atroz por uma trupe de brasileirinhos mal-ajambrados.
Entrementes, deve estar morrendo de inveja o falso moralista que enganou muita gente com um discurso falacioso tendo como mote a corrupção.
Para tentar se safar da degola, o gaiato ficou de conversinha e às gargalhadas com o Ministro Dino. No fundo, estava se roendo por dentro.
Dead Man Walking, o ex-senador em exercício serjumorto se encaminha inequivocamente para o cadafalso.