O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confrontou o Senador Magno Malta (PL-ES) durante a votação para sua indicação ao Supremo Tribunal Federal, rebatendo as alegações bolsonaristas de uma suposta “ditadura judicial” no Brasil.
Dino afirmou veementemente: “Não existe ditadura judicial no Brasil, tanto é que o senhor está aqui como senador falando o que está falando. Em defesa do Poder Judiciário brasileiro e como ex-integrante da magistratura, é meu dever sublinhar a minha discordância em relação a essa frase, que é injusta.”
Magno Malta, por sua vez, persistiu em sua posição, argumentando sobre um suposto “ativismo judicial tão alto, tão ferino, uma ditadura judicial”. As trocas acaloradas ganharam repercussão nas redes sociais, onde internautas expressaram suas opiniões.
Um perfil na rede social X destacou: “Flávio Dino respondendo Magno Malta mostra que além de saber de cor a Constituição, sabe muito de bíblia porque cita também passagens bíblicas que muitos pastores bolsonaristas não saberiam encontrar na bíblia.”
Confira!