Nesta quarta-feira, 13, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado confirmou a nomeação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. Após uma extensa sabatina que perdurou por mais de 10 horas, a decisão foi alcançada com 17 votos a favor e 10 contra no colegiado.
Além disso, a CCJ também aprovou a nomeação de Paulo Gonet para o cargo de procurador-geral da República, com um placar expressivo de 23 votos a favor e 4 contra.
Agora, ambos os nomes serão encaminhados para votação no plenário da Casa, marcando um importante passo no processo de nomeação dessas figuras-chave para as instituições jurídicas do país.
EdsonLuiz.
13/12/2023 - 21h53
LIÇÃO DE CIVILIDADE.
SÉRGIO MORO DEU UMA LIÇÃO!
■■■O senador Sérgio Moro, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senadoo do indicado Flávio Dino para o STF, deu uma imensa LIÇÃO de civilidade EM TODOS OS QUE O AGRIDEM e perseguem com ódio gosmento por ele ter, quando era juiz de direito, desmascarado a corrupção de Lula, de diversos petistas e de vários delinquentes dentre empreiteiros de obras, políticos de outros partidos diferentes do PT, doleiros e outros que se corrompiam com Lula.
=》Você mais concorda ou mais discorda das ideias e atitudes políticas de FLÁVIO DINO ?
=》Você mais concorda ou mais discorda das ideias e atitudes políticas de SÉRGIO MORO ?
Sobre Sergio Moro eu mais discordo do que concordo com suas ideias.
■■■A visão de mundo de Sérgio Moro é bastante mais conservadora do que eu acho razoável concordar e isso abre uma distância muito grande entre o que Moro pensa e o que eu penso.
Também o fato de Sérgio Moro, contraditoriamente, ter se aproximado de Jair Bolsonaro depois de ter desmascarado a corrupção de Lula, me decepcionou muito::
■■Como alguém que fez o trabalho elogiável e gigante de ter desmascarado uma canalhada de corruptos, enfileirando Luiz Inácio Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Norberto e Emílio Odebrecht, Léo Pinheiro e a empreiteira OAS, Antônio Palocci, José Dirceu, vários tesoureiros do PT e tantos outros delinquentes, depois foi se aproximar de alguém envolvido com milícias e rachadinhas como Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio?
■■Outro aborrecimento meu com Sérgio Moro foi por ele ter cometido erros técnicos banais no processo em que desmascarou a corrupção de Lula.
Se Sérgio Moro não houvesse cometido aqueles errinhos banais no processo, errinhos apenas burocráticos mas dos quais os ministros que Lula acolheu no judiciário se aproveitaram para deixar seu padrinho poderoso impune, nós brasileiros não estaríamos vendo nossa política ser desmoralizada ao ter na presidência da república um ladrão condenado.
E o que é pior é que Lula é um ladrão condenado não por roubar uma mariola na banca de revista, mas por roubar dinheiro público e, estarrecedor, Lula roubou dinheiro público quando estava na presidência em outros mandatos.
SERGIO MORO FOI UM ORGULHO !
DEPOIS MORO DECEPCIONOU !
■■Depois do diligente trabalho de investigar e arrecadar provas da corrupção e de ter feito a condenação inicial de Lula em um processo (as outras condenações de Lula como corrupto foram por outros juízes), e condenar com um trabalho de comprovação tão grande que resistiu a TODOS os inúmeros questionamentos feitos pelos advogados de Lula no STF e a quase 500 -sim, quase 500- recursos apresentados no STJ e no TRF-4,… como Sérgio Moro foi errar simples rituais do processo, errinhos burocráticos esses que no Brasil os que têm poder político e econômicos usam para ficarem impunes?
■■■Foi o que Lula fez, já que contava no STF com ministros indicados por ele e que se estes ministros tivessem uma portinha falsa para abrir e deixar Lula livre eles abririam::
■Lula se aproveitou dos erros burocráticos de Sérgio Moro no processo e isso serviu para seus afilhados do STF cancelarem as medidas punitivas do processo depois de Lula já ter sido condenado.
E cancelaram as medidas punitivas mesmo com Lula já condenado, e já condenado à unanimidade por 9X0!
E ainda:: TUDO que cancelaram o mesmo STF, só que com outra composição, havia antes confirmado.
O STF usou estas brechas da lei que os ricos e poderosos usam para ficarem impunes e, sem anular o processo de Lula, mas anularem só as medidas punitivas, enviaram o processo de volta para a 1ª instância, para que outro julgamento definir a punição.
Havia motivos que lhes dava direito de livrarem a cara de Lula e pedirem novo julgamento para definir a pena. Mas o STF podia apenas confirmar o que já haviam confirmado antes ou antecipado o envio do processo de volta para a 1ª Instância para ser refeito.
Eu duvido, se Sérgio Moro houvesse cometido os errinhos burocráticos em um processo em que houvesse condenado o estuprador da mãe de um dos ministros, se eles anulariam a pena!
■■Os afilhados de Lula no STF sabiam que eles não podiam anular o processo e o que podiam fazer era enviar para outro julgamento só para refazer as medidas punitivas;
■■E sabiam que, pela idade de Lula, o prazo de prescrição para julgamento cai pela metade e não daria tempo de novo julgamento e com isso Lula ficaria impune.
FIZERAM ISSO !
■■Sim, foi o que fizeram e Lula está livre pelos erros burocráticos banais de Sérgio Moro no processo depois do mesmo STF ter confirmado o trabalho gigante do ex-juiz, de comprovar a corrupção de Lula.
O STF anulou o que eles mesmos haviam confirmado e reconciliado antes!
■■Hoje temos na Presidência da República alguém que roubou dinheiro de Merenda Escolar, de Remédios e de Respiradores Hospitalares (quanta gente não morreu pela falta nos hospitais do dinheiro roubado?), esse alguém foi condenado por 9X0… mas ficou impune e ainda pôde concorrer à presidência da República.
Lula ser hoje presidente da República é ou não é uma desmoralização e mostra a enfermidade da nossa política?
■■■Aconteceu que este Ladrão de dinheiro público CONDENADO, o ladrão de dinheiro de merenda Luiz Inácio, que agora é presidente da República e há pouca dúvida de que vai continuar roubando, indicou Flávio Dino para o STF e, na audiência de confirmação no senado, o agora senador Sérgio Moro, mesmo antes tendo sido ofendido várias vezes de forma leviana por quem indicou Flávio Dino, tratou o indicado pelo ladrão que ele condenou com a maior civilidade.
Essa civilidade de Sérgio Moro devia servir de lição aos jagunços dos partidos políticos e dos blogues que apoiam esses partidos e seus jagunços.
carlos
13/12/2023 - 21h33
Patabens, a ambos nos seus novos cargos um como guardiao da celula mater da sociedade, que é a CF, o outro para PGR, felicidades aos dois , e a certeza da justiça em boas maos, humanas , quando se trata de ser humano, ai reconhecemos a nossa mutabilidade diante de Deus.