Nesta segunda-feira, 11, durante sua participação no Fórum Político XP, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, expressou sua visão sobre a possível não reeleição do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026.
O veterano político acredita que Lula só não será reeleito se “errar muito”. Kassab destacou a experiência de Lula na política, afirmando que o ex-presidente tem habilidades para evitar grandes equívocos. “Acho muito difícil o Lula perder a reeleição dele, precisa errar muito. E ele tem experiência para não errar, eu imagino, para não errar tanto”, comentou Kassab.
Ao ser questionado sobre as eleições municipais de São Paulo em 2024, Kassab apontou Guilherme Boulos (PSOL) como o “franco favorito”. Ele elogiou a formação de Boulos, citando a trajetória de seu pai, diretor da Faculdade de Medicina da USP. Kassab, atualmente secretário de Estado de São Paulo, ressaltou que Boulos terá uma boa chance de vitória, a menos que haja uma união entre forças de direita no segundo turno.
“Boulos é uma pessoa de boa formação, o pai dele foi diretor da Faculdade de Medicina da USP, foi titular da USP, ele é formado na USP”, afirmou Kassab. No entanto, ele alertou sobre a possibilidade de derrota para Boulos caso forças de direita não se unam no segundo turno. “Se quem entende que o caminho da cidade não é à esquerda, se não tiver juízo para estarem todos unidos, o Boulos vai ganhar”, concluiu o presidente do PSD.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!