Após sete meses de intensas negociações nos bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), está pronto para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo sábado, 16. A mudança estratégica visa lançar sua candidatura nas eleições municipais de 2024 em Fortaleza.
LEIA: Evandro Leitão é um dos cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza
Há meses sendo especulado como um possível integrante do PT, Evandro Leitão é atualmente apontado como o nome preferido do ministro Camilo Santana (Educação) para a corrida eleitoral de 2024 em Fortaleza. No entanto, sua candidatura ainda depende do processo interno do PT, que conta com outros três pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Luizianne Lins, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio.
LEIA: O fator Evandro Leitão na eleição em Fortaleza
Vale lembrar que em outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) deferiu um pedido de justificação de desfiliação do PDT apresentado por Evandro Leitão. O caso ainda pode ser objeto de recursos, tanto no TRE-CE quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além da filiação de Evandro, o evento do próximo sábado também espera contar com a adesão de uma série de prefeitos cearenses ao PT. Dentre os nomes que devem ingressar na legenda, destaca-se o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão, eleito em 2020 pelo PROS e atualmente em disputa política com o grupo do deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), aliado de Ciro Gomes e opositor do governo Elmano de Freitas (PT).
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!