Huawei construirá mais de 100.000 pilhas de carregamento na China em 2024

Divulgação

Publicado em 08/12/2023

Por Liao Shumin

Yicai — A Huawei Technologies unirá forças com seus clientes e parceiros de negócios para instalar mais de 100.000 pilhas de carregamento Huawei SuperCharge ao longo das principais estradas da China no próximo ano.

O projeto atingirá mais de 340 cidades chinesas, disse Hou Jinlong, presidente da Huawei Digital Power Technology, durante um fórum do setor. Fundada em 2021, a unidade da gigante das telecomunicações com sede em Shenzhen concentra-se na geração de energia limpa, data centers e mobilidade elétrica.

A Huawei lançou a plataforma SuperCharge este ano para permitir um alcance de mais de 200 quilmetros após apenas cinco minutos de carregamento. Até agora, a plataforma se associou a mais de 10 montadoras chinesas para ser compatível com mais de 50 modelos de veículos.

A Huawei Digital Power fez parceria com a GCL Energy Technology na construção de uma rede de estações SuperCharge com refrigeração líquida este ano, de acordo com a ata da reunião divulgada pelo fornecedor de energia verde em outubro.

A China tinha quase oito milhões de pilhas de carregamento em 31 de outubro, um aumento de 69% em relação ao ano anterior, de acordo com estatísticas da Aliança de Promoção de Infraestrutura de Carregamento de Veículos Elétricos da China. O número inclui mais de 2,5 milhões de pilhas de carregamento público, aumentando em mais da metade. O país tinha 18,2 milhões de novos veículos energéticos no final de setembro, segundo estatísticas oficiais.

Com base nos dados acima, a China tem 2,3 NEVs por pilha de carregamento. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação disse anteriormente que o mercado de pilhas de carregamento poderia crescer para que a proporção pudesse ser de um carro por pilha de carregamento até 2030, cinco anos depois de atingir uma proporção de dois para um em 2025.

Editor: Emmi Laine

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.