FUP apoia Rosangela Buzanelli para o CA da Petrobrás

DIVULGAÇÃO

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) apoia a candidata à reeleição, Rosangela Buzanelli, para representar os trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da empresa. A eleição será realizada entre os dias 9 e 17 de dezembro.

Com o lema “Coragem e experiência para reconstruir a Petrobrás”, Buzanelli disputa seu terceiro mandato como representante da categoria petroleira. Foi candidata ao CA da pela primeira vez em 2020, quando foi eleita em primeiro turno com cerca de 54% dos votos e, em 2022, reeleita com 66%, sendo a única candidata mulher no pleito.

Rosangela tem sido uma voz ativa no Conselho de Administração em defesa da reconstrução da Petrobrás como empresa integrada e focada na transição energética justa. Durante o governo Bolsonaro, ela atuou fortemente contra as privatizações e a retirada da empresa de setores estratégicos, como o de fertilizantes.

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP, destaca a importância de ter uma representação forte no Conselho de Administração. “Rosangela vem representando a categoria petroleira e lutando pela soberania nacional, denunciando o desmonte sofrido pela Petrobrás nos últimos governos e os preços abusivos dos combustíveis, além do desemprego em massa causado, também, pela desindustrialização do país”.

O Conselho de Administração é o principal órgão de governança da Petrobrás e seus membros exercem um papel estratégico para o futuro da empresa. O CA, atualmente, é composto por 11 membros: 7 indicados pela União, 3 pelos acionistas minoritários e 1 representante dos trabalhadores, escolhido por eleição.

Na disputa pelo terceiro mandato, Buzanelli conta com a coragem e experiência de dois mandatos, para continuar defendendo uma Petrobrás forte e integrada, que volte a ser a alavanca do desenvolvimento nacional.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.