Menu

Como usar o Gemini AI do Google agora mesmo em seu Bard Chatbot

Você pode experimentar o Gemini, rival do Google para ChatGPT, gratuitamente. É super fácil acessar dentro do Bard. Publicado em 06/12/2023 – 16h28 Por Reece Rogers Wired — Google acaba de lançar seu modelo Gemini AI. Quer experimentar gratuitamente? Uma versão do modelo, chamada Gemini Pro, está disponível no chatbot Bard no momento. Além disso, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Miragec/Getty Images

Você pode experimentar o Gemini, rival do Google para ChatGPT, gratuitamente. É super fácil acessar dentro do Bard.

Publicado em 06/12/2023 – 16h28

Por Reece Rogers

Wired — Google acaba de lançar seu modelo Gemini AI. Quer experimentar gratuitamente? Uma versão do modelo, chamada Gemini Pro, está disponível no chatbot Bard no momento. Além disso, qualquer pessoa com um Pixel 8 Pro pode usar uma versão do Gemini em suas respostas de texto sugeridas por IA com o WhatsApp agora e com o Gboard no futuro.

Apenas uma fatia de Gêmeos está disponível atualmente. Espera-se que os lançamentos futuros incluam recursos multimodais, onde um chatbot processa múltiplas formas de entrada e produz resultados de diferentes maneiras. Apenas a versão baseada em texto foi adicionada ao Bard.

Gemini também está disponível apenas em inglês, embora o Google planeje lançar suporte para outros idiomas em breve. Tal como acontece com as atualizações anteriores de IA generativa do Google, o Gemini também não está disponível na União Europeia, por enquanto.

Apesar do nome que parece premium, a atualização Gemini Pro para Bard é de uso gratuito. Com o ChatGPT, você também pode acessar os modelos de IA mais antigos gratuitamente, mas paga uma assinatura mensal para acessar o modelo mais recente, GPT-4. Os detalhes sobre os planos futuros para Gêmeos permanecem escassos. O Google provocou que seu modelo melhorado, Gemini Ultra, pode chegar em 2024 e inicialmente estar disponível em um chatbot atualizado chamado Bard Advanced. Nenhum plano de assinatura foi anunciado ainda, mas para efeito de comparação, uma assinatura mensal do ChatGPT Plus com GPT-4 custa US$ 20.

Como acessar o Gemini Pro do Google

Você já tem uma conta do Google? Usar o Gemini dentro do Bard é tão simples quanto visitar o site no seu navegador e fazer login. O Google não permite acesso ao Bard se você não estiver disposto a criar uma conta. Os usuários de contas do Google Workspace podem precisar mudar para sua conta de e-mail pessoal para experimentar o Gemini.

Lembre-se de que tudo isso é tecnicamente um experimento por enquanto, e você poderá ver algumas falhas de software nas respostas do chatbot. Um dos pontos fortes atuais do Bard é a sua integração com outros serviços do Google, quando realmente funciona. Marque @Gmail em seu prompt, por exemplo, para que o chatbot resuma suas mensagens diárias, ou marque @YouTube para explorar tópicos com vídeos. Nossos testes anteriores do chatbot Bard mostraram potencial para essas integrações , mas ainda há muitos problemas a serem resolvidos.

Então, como o esperado Gemini Ultra difere do modelo Gemini Pro atualmente disponível? De acordo com o Google, o Ultra é o “modo mais capaz” e foi projetado para lidar com tarefas complexas em texto, imagens, áudio, vídeo e código. A versão menor do modelo AI, adaptada para funcionar como parte dos recursos do smartphone, chama-se Gemini Nano e já está disponível no Pixel 8 Pro para respostas do WhatsApp.

Ao experimentar o Gemini Pro no Bard, tenha em mente o que você provavelmente já sabe sobre chatbots, como sua reputação de mentir . Não sabe por onde começar com suas instruções? Confira nosso guia para criar prompts melhores para o Bardo do Google .

Reece Rogers é redator de serviços da WIRED, focado em explicar tópicos cruciais e ajudar os leitores a aproveitar ao máximo sua tecnologia. Antes da WIRED, ele cobriu streaming no Insider .

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes