O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, expressou confiança na aprovação tranquila do nome do indicado para o Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, destacando a habitual margem favorável de aproximadamente 50 votos do governo. A informação é de Paulo Capelli, no Metrópoles.
Entretanto, senadores da oposição veem a possibilidade de desafio, contando com a votação secreta e a eventual reviravolta de parlamentares que, apesar de declararem apoio, poderiam mudar de posição no momento crucial.
A expectativa é que alguns senadores de partidos como PSD, União Brasil e PP possam divergir das expectativas do Planalto.
A votação secreta, ao proporcionar anonimato, poderia facilitar possíveis desvinculações de compromissos. O cenário geral indica a necessidade de 41 votos para a aprovação entre os 81 senadores, e o governo confia em uma vantagem confortável nessa contagem.
Saulo
06/12/2023 - 19h52
Não existe que um indicado ao supremo não seja confirmado no Senado, caso contrário o dinheiro do orçamento segredo para os partidos não sai.
O resto são encenações coreograficas para os noveleiros.