MOSCOU (Reuters) – O major-general Vladimir Zavadsky, vice-comandante do 14º Corpo de Exército da Rússia, foi morto na Ucrânia, disse uma importante autoridade regional nesta segunda-feira.
O governador da região russa de Voronezh, Alexander Gusev, disse que Zavadsky morreu “em um posto de combate na zona de operações especiais”, sem dar mais detalhes.
“Operação militar especial” é o termo que a Rússia utiliza para descrever a guerra na Ucrânia, que se aproxima agora do fim do seu segundo ano.
O meio de comunicação investigativo iStories disse que Zavadsky foi o sétimo major-general cuja morte foi confirmada pela Rússia, e o 12º oficial superior a ser dado como morto desde o início da guerra.
As mortes de altos oficiais russos, que os analistas militares atribuíram em alguns casos ao sucesso ucraniano na intercepção de comunicações negligentes, tornaram-se mais raras à medida que a guerra avançava.
Zavadsky era um oficial muito condecorado e ex-comandante de tanque, disse Gusev, acrescentando que sua morte foi uma grande perda que causou “dor paralisante”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!