Nomeado pelo presidente Lula (PT) para ocupar a vaga deixada pela ex-ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), enfrentará sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado no próximo dia 13.
Até a data estabelecida, Dino está em busca do respaldo de senadores para garantir a aprovação de seu nome. Além do empenho de Dino e de seus correligionários no cenário político, membros do próprio Supremo, como Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, também estão mobilizados para assegurar votos favoráveis ao ministro da Justiça, conforme reportagem de Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Gilmar Mendes está entrando em contato com os senadores por meio de chamadas telefônicas, enquanto Moraes e Toffoli atuam nos bastidores. Esses magistrados têm estabelecido comunicação com presidentes de partidos e parlamentares de orientação centro-direita, tidos como mais moderados e distantes do grupo bolsonarista mais radical, oferecendo “testemunhos pessoais” em apoio a Flávio Dino.
Patriotário
08/12/2023 - 06h19
Quem confia em um ASNO antipetista safado, pinanca mole, escrevedor de groselhas das suas frustrações pessoais, sua visão lunática dos fatos, sua canalhice em fazer comparações bizarras, bem característica de sua linha de pensamento do esgoto das ideias ???
hahahahahahahahahha
O antipetista é um doente canalha, um irreversível desgraçado…
EdsonLuiz.
05/12/2023 - 16h05
■Quem confia em um ministro do STF indicado por Jair Bolsonaro?
■E em um ministro do STF indicado por Lula, quem confia?
■Um país sob a desconfiança que paira sobre os seus dirigentes, sobre suas forças políticas e especialmente sobre sua instância suprema, como é a desconfiança no Brasil sobre presidentes, ex-presidentes e sobre o STF, não tem chance de Futuro!
Para mim, o que mais está pesando sobre a indicação de Flávio Dino para o STF não é se Dino tem ou não tem suficiente conhecimento sobre direito constitucional; o que mais está pesando sobre a indicação de Flávio Dino é a desconfiança que os brasileiros têm em quem indicou o nome de Dino e sobre ele poder repetir o que os brasileiros têm visto acontecer no STF e que está se refletindo na pouquíssima confiança naquela instituição.
E a chance de Flávio Dino no STF multiplicar os excessos que Alexandre Moraes e Gilmar Mendes têm praticado é realmente muito grande devido à inspiração autoritária de Flávio Dino.
POR CAUSA DOS QUE AINDA FECHAM OS OLHOS PARA OS ABSURDOS DE LULA, BOLSONARO E DO STF…
…RESOLVI COLAR AQUI ESTA NOTA::
■■■Metrópoles
@Metropoles. 6h
⚖️ Moraes bloqueia conta da filha adolescente de bolsonarista foragido.
Na decisão, Alexandre de Moraes “afastou, excepcionalmente, garantias individuais”
■Vejam:: é uma nota dada pelo “Metropolis”. Ainda não confirmei, mas a nota mostra um ato que é a cara autoritária que o STF está mostrando, autoritarismo este que com Flávio Dino tende a se multiplicar.