A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (30 de novembro de 2023) a 22ª fase da operação Lesa Pátria, que busca identificar pessoas que tenham participado dos atos golpistas de 8 de janeiro. Nessa ação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão em Minas Gerais e Santa Catarina.
Segundo informações obtidas pela coluna, a operação se encaminha para sua reta final. Na PF, há também quem afirme que a Lesa Pátria não será uma espécie de Lava Jato, funcionando com infindáveis fases por um período indeterminado. A ideia é justamente que a operação tenha um começo, um meio e um fim.
Resta saber se a operação terá um “grande encerramento”, com operações e prisões contra nomes relevantes da política no entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ou então oficiais das forças armadas que também estiveram envolvidos nas conspirações golpistas que culminaram nos atos de 8 de janeiro.
Como a operação irá acabar é um verdadeiro mistério. Assim como em outras investigações da PF, não existem muitos detalhes sobre os próximos passos. A única certeza é que a Lesa Pátria está em sua reta final.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!