Menu

Mauro Vieira se encontra com chanceler chinês em Nova York

Rádio Internacional da China – O membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chanceler chinês, Wang Yi, se encontrou no dia 28 em Nova Iorque com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira. Wang Yi transmitiu primeiramente os cumprimentos do presidente Xi Jinping ao presidente Lula. Segundo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
XINHUA

Rádio Internacional da China – O membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chanceler chinês, Wang Yi, se encontrou no dia 28 em Nova Iorque com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

Wang Yi transmitiu primeiramente os cumprimentos do presidente Xi Jinping ao presidente Lula. Segundo ele, 2023 vem sendo um ano muito importante para as relações sino-brasileiras, pois a visita de Lula à China obteve pleno sucesso, e os dois chefes de Estado alcançaram consensos importantes.

“O próximo ano marcará o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, e os dois países devem aproveitar a oportunidade para elevar as relações bilaterais a um novo patamar”, acrescentou Wang Yi.

Mauro Vieira afirmou que o Brasil confere grande importância às relações com a China, e quer concretizar os acordos obtidos pelos líderes dos dois Estados. Ele espera que ambos mantenham intercâmbios de alto nível, reforcem a cooperação em todos os setores e alcancem um maior progresso das relações bilaterais.

Os dois diplomatas também trocaram opiniões e alinharam seu posicionamento sobre a questão Palestina-Israel.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes