Janones sobre investigação: “foi a primeira boa notícia”

Deputado André Janones Foto: Divulgação/redes

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou, nesta sexta-feira (1º de dezembro), ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de uma investigação contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), por suspeita de “rachadinha”.

O parlamentar é acusado de exigir que os funcionários de seu gabinete devolvessem parte de seus salários. Áudios vazados na segunda-feira (27) mostram o político pedindo “fatias” dos vencimentos dos servidores. Nas gravações, Janones afirma que a equipe precisaria ajudá-lo a saldar dívidas da campanha eleitoral.

A coluna conversou com Janones e fontes próximas ao deputado. À coluna, Janones afirmou que o pedido da PGR foi a primeira boa notícia que recebeu desde que essa história começou a circular pelas redes sociais pela terceira vez. Ele também reforçou que recebe com felicidade, alegria e entusiasmo, pois essa investigação, na sua visão, é uma oportunidade de provar que foi alvo de uma armação. Janones disse estar disposto a abrir mão de qualquer sigilo e participar de qualquer acareação. Por fim, afirmou que está ansioso para o início das investigações.

Já na equipe do deputado mineiro, há um receio de que o inquérito seja recusado no STF por falta de materialidade, já que os dois ex-assessores que acusam o deputado afirmam não terem feito repasses e não terem visto outros colegas fazerem repasses ao deputado.

Caberá às autoridades, em uma investigação bem feita, atestarem a veracidade dessa história que já foi ilegalmente investigada pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e que assombra o deputado há pelo menos um ano.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.